Um dos principais jogadores do Cruzeiro na temporada, o meio-campista Giovanni, assim como outros atletas do time estrelado, estão em fim de contrato. Segundo o que apurou o Esporte News Mundo, em contato com o agente do jogador, Giovanni recebeu sondagens e contatos de times do exterior. O empresário, entretanto, não quis detalhar possíveis negociações.
Em entrevista ao ge.globo, o próprio jogador também admitiu os contatos. Entretanto, disse também que prefere aguardar o Cruzeiro e pensar em uma possível renovação de contrato com o time celeste. Confira o que foi dito:
— Sim (já tive procura de outros clubes). Meu agente já passou situações para mim. Mas ainda não tomamos nenhuma decisão. Vou esperar acabar a temporada e ver o que é melhor para mim. Ver se vai ter esse convite do Cruzeiro de renovação. Vou estudar direitinho e ver o que é melhor para a minha família.
Leia também: Cruzeiro nunca perdeu para o Sampaio Corrêa fora de casa; confira retrospecto
Vivendo o momento mais especial desde que chegou ao clube celeste, em entrevista coletiva concedida há algumas semanas, Giovanni relatou, além da vontade de permanecer no Cruzeiro e fazer história com a camisa do clube, a importância de Vanderlei Luxemburgo para a evolução do seu desempenho individual. Veja:
— Meu desejo é ficar. Quando vim para o Cruzeiro, quando sai do Coritiba, abri mão de algumas coisas para estar aqui. Sempre vi o Cruzeiro como um dos maiores clubes do Brasil. (…) Estou muito feliz com esse momento individual que venho vivendo. Desde quando o Vanderlei chegou, ele me deu muita confiança nas ações, tanto na armação ou vindo mais de trás.