Após o placar de 0 a 0 diante do Athletico Paranaense, o São Paulo chegou ao 15º empate nesta edição do Campeonato Brasileiro. O resultado se tornou frequente no retrospecto do Tricolor, que soma quase metade de suas partidas empatadas na competição. Confira os números!
O zero a zero diante do Athletico Paranaense garantiu ao São Paulo o 15º empate na atual edição do Brasileirão. Das 34 rodadas disputadas até aqui, o Tricolor saiu com igualdade no placar em 44,1% das partidas.
Outro detalhe fica pela quantidade de empates sem gols. Assim como diante do Furacão, são sete jogos de placar zerado envolvendo o Tricolor na competição. Isso deve-se, também, ao baixo desempenho ofensivo da equipe, que tem o segundo pior ataque do campeonato, com apenas 26 gols marcados – Atlético-GO (26) divide a segunda colocação e Sport (21) é o dono do pior ataque.
CONFIRA TODOS OS EMPATES DO SÃO PAULO NO BR-21
- São Paulo 0 x 0 Athletico-PR (34ª rodada)
- Fortaleza 1 x 1 São Paulo (31ª rodada)
- São Paulo 1 x 1 Ceará (26ª rodada)
- Cuiabá 0 x 0 São Paulo (25ª rodada)
- São Paulo 1 x 1 Santos (24ª rodada)
- Chapecoense 1 x 1 São Paulo (23ª rodada)
- São Paulo 0 x 0 Atlético-MG (22ª rodada)
- São Paulo 0 x 0 América-MG (19ª rodada)
- Juventude 1 x 1 São Paulo (18ª rodada)
- São Paulo 0 x 0 Palmeiras (14ª rodada)
- Corinthians 0 x 0 São Paulo (8ª rodada)
- Ceará 1 x 1 São Paulo (7ª rodada)
- São Paulo 2 x 2 Cuiabá (8ª rodada)
- São Paulo 1 x 1 Chapecoense (4ª rodada)
- São Paulo 0 x 0 Fluminense (1ª rodada)
A grande quantidade de empates garante ao São Paulo o posto de segunda equipe que mais vezes repetiu o resultado no campeonato brasileiro, atrás somente de Cuiabá e Ceará, ambos com 16.
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
SEQUÊNCIA SÃO-PAULINA
Atualmente com 42 pontos e na 14ª colocação, o Tricolor ainda não escapou do risco de entrar na zona de rebaixamento, isso porque o Bahia, primeira equipe no Z-4, soma 37 pontos, mas tem uma partida a menos, podendo encostar na tabela.
Entretanto, com apenas uma vitória nos últimos quatro jogos, a equipe de Ceni deve se salvar da degola, mas terá parada dura pela frente, enfrentando adversários diretos. Primeiro, o Sport e Juventude, em casa, depois encara o Grêmio e por fim América-MG, ambos fora.
De todos os rivais das últimas rodadas, apenas o Coelho vive situação confortável, no mais, o restante fará duelo de ‘seis pontos’ diante do Tricolor.