Jair Bolsonaro, presidente brasileiro, saiu a declarar que sua torcida é pela vitória do Flamengo na grande final da Libertadores neste sábado (27).
Bolsonaro já se declarou palmeirense, e inclusive entregou a taça de Campeão Brasileiro do Palmeiras em 2018, mas é constantemente visto vestindo camisas de diversos times em estádios e lives. Em 2019, ficou marcada sua ida ao Maracanã com o então Ministro Sergio Moro.
Bolsonaro declarou sua torcida para o rubro-negro durante um evento militar no Rio de Janeiro.
O presidente havia declarado seu apoio na última final do Flamengo, contra o River Plate, e disse: “Falei em 2019 e deu certo, amanhã somos todos Flamengo”.
A relação entre Bolsonaro e o Flamengo, se estende à torcida declarada em 2019 e agora em 2021. Bolsonaro chegou a implementar uma MP (Medida Provisória), conhecida como MP do Mandante, para dar aos times mandantes os direitos exclusivos de transmissão de suas partidas, logo após uma reunião com o presidente do Flamengo, Landim.
A diretoria do Flamengo por outro lado nega vínculos políticos, apesar de já ter tido seu presidente considerado como possível vice de Bolsonaro para as eleições de 2022.