Atlético-MG

Presidente do Atlético-MG revela pedido à CBF para clube ser reconhecido como tricampeão brasileiro

Foto: Bruno Sousa / Atlético

O Atlético-MG conquistou o bicampeonato brasileiro depois de 50 anos de espera. Nesta temporada, o clube mineiro encerrou o maior jejum entre as equipes que já haviam conquistado a competição nacional ao menos uma vez. Porém, o presidente do Galo, Sérgio Coelho revelou que encaminhou um pedido à CBF para o reconhecimento de um título vencido em 1937.

Em entrevista ao canal do jornalista Breno Galante, Sérgio Coelho afirmou que enviou documentação para o reconhecimento do “Torneio dos Campeões”, conquistado em 1937. O presidente do Atlético informou que a ação foi motivada devido a aceitação por parte da CBF de outras competições antigas, como “Taça Brasil” e “Torneio Roberto Gomes Pedrosa”.

– Já fizemos um trabalho, já apresentamos à CBF para que ela reconheça, como reconheceu dos outros clubes. Temos muita esperança que isso pode acontecer. Depende da CBF. A parte que dependia do Atlético-MG foi feita. Comprovando os jogos, as matérias que saíram na época dos jornais e tudo mais.

Para ficar informado sobre tudo acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O Torneio dos campeões foi um campeonato disputado entre os campeões estaduais do ano anterior, no caso 1936, e que continha equipes como Fluminense, Portuguesa e Rio Branco-ES. Outras equipes como Vasco e Palestra Itália também estiveram presentes, por conquistar outros títulos ao longo de 1936. O Galo saiu como o campeão, vencendo quatro jogos, empatou uma vez e teve uma derrota.

Veja também: Atlético-MG monitora situação de Fernandinho, do Manchester City; afirma jornalista

Caso seja aceito pela CBF, o Atlético será reconhecidamente tricampeão brasileiro pela entidade máxima do esporte no país. (1937,1971 e 2021). “Tendo a aprovação da CBF, vamos comemorar esse título sim, como os demais clubes comemoraram”, afirmou o presidente alvinegro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo