Futebol americano

Bengals superam Chiefs e conquistam a AFC North

Foto: Divulgação / Cincinnati Bengals

Feliz 2022, torcedor dos Bengals! Depois de 6 anos de espera, o Cincinnati Bengals se classificou aos playoffs da NFL neste domingo (2) com o improvável título da AFC North. De maneira mais dramática e no estouro do cronômetro, a conquista veio após a vitória por 34 a 31 sobre o Kansas City Chiefs.

O jogo começou com os Chiefs de Patrick Mahomes anotando 14 a 0, e com os Bengals de Joe Burrow respondendo em seguida. O wide receiver Ja’Marr Chase (o destaque do dia e favorito a calouro ofensivo do ano) anotou um touchdown de 72 jardas e fez os Bengals encostarem no placar: 14 a 7.

Mas os Chiefs ainda no primeiro tempo anotaram 2 touchdowns corridos com Darrell Williams. Os Bengals também pontuaram, mas a diferença por mais de uma posse manteve no intervalo: 28 a 17. E logo para abrir o segundo tempo, Burrow lançou outra big play para seu ex-colega em LSU, que agora é a dupla do momento da NFL: touchdown de Chase para 69 jardas e placar de 28 a 24.

Com muita pressão da linha defensiva dos Chiefs e cobertura extra da defesa dos Bengals em cima de Travis Kelce e Tyreek Hill (principais armas ofensivas do ataque de KC), a virada veio com rápidos releases de Burrow e passe para Tyler Boyd na endzone. No drive seguinte, o field goal de Harrison Butker empatou pela primeira vez a partida: 31 a 31.

E o último drive foi uma gestão de cronômetro dos Bengals para não entregar a última posse de bola a Patrick Mahomes. Com 2 segundos restantes e na linha de 1 jarda dos Chiefs, o field goal de Evan McPherson garantiu a vitória e o direito de jogar ao menos uma partida de playoff no Paul Brown Stadium, em Cincinnati.

Números dos quarterbacks:
– Joe Burrow (CIN): 30/39, 446 jardas passadas, 4 touchdowns, 1º título de divisão
– Patrick Mahomes (KC): 26/35, 259 jardas passadas, 2 touchdowns, 1 bye week comprometida

Destaque para o wide receiver Ja’Marr Chase (CIN), que recebeu 3 dos 4 touchdowns e anotou 266 jardas (recorde da franquia) em 11 recepções. Se não conquistar o prêmio de calouro ofensivo do ano, é porque Mac Jones também está tendo uma bela temporada – e, querendo ou não, a posição de quarterback tem maior prestígio e pesa mais na votação.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A situação dos Bengals é a melhor possível, podendo se dar ao luxo de jogar a última semana contra o Cleveland Browns sem seus titulares. Também é motivo de muita celebração, pois foram campeões de divisão que todos seus adversários foram aos últimos playoffs. Cincinnati Bengals: da água para o vinho em menos de um ano, com muitos méritos.

Já para os Chiefs, agora não dependem mais de si mesmos para a bye week. Com a vitória dos Titans sobre os Dolphins, Kansas City desceu para a 2ª posição na AFC, o que faz os atuais bicampeões da conferência jogarem o Wild Card depois de três anos pulando esta rodada. Para reconquistarem o topo, os Chiefs precisam vencer o Denver Broncos fora de casa e torcer por uma vitória do Houston Texans sobre o Tennessee Titans, que tem a mesma campanha, porém a vantagem no confronto direto.

A corrida na AFC: ainda há um título e duas vagas em disputa

Os Titans venceram o Miami Dolphins e conquistaram a AFC South pelo segundo ano consecutivo. Já na AFC East (única divisão da AFC sem campeão definido), Buffalo Bills e New England Patriots venceram e também garantiram vaga nos playoffs. As últimas vagas duas vagas estão ocupadas atualmente por Indianapolis Colts e Las Vegas Raiders – que se enfrentaram hoje, mas não asseguraram suas classificações.

Na semana 18, os Bills recebem o já eliminado New York Jets e confirmam o bicampeonato da divisão com uma vitória; Ou com uma derrota dos Patriots, que visitam os embalados Dolphins. Os Colts visitam o atual pior time da liga Jacksonville Jaguars; E os Raiders recebem o Los Angeles Chargers, que também está na disputa por playoffs.

Os rivais dos Bengals (Baltimore Ravens, Cleveland Browns e Pittsburgh Steelers) ainda têm chances matemáticas de classificação, mas se complicaram nesse final de temporada regular, e dependem de mais combinações de resultados. Apesar disso, a última semana da AFC promete ser ainda mais emocionante, como foi por toda a temporada!

Quer ficar por dentro de tudo dos esportes americanos? Siga o Podcast Timeout no Spotify!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo