O Atlético-MG se reapresentou nesta segunda (17) para iniciar os trabalhos em 2022. Ao todo, 35 atletas compõe o elenco, mas três não fizeram parte do grupo nesse primeiro dia. Todos os funcionários e jogadores realizaram teste de covid-19.
+ Atlético se reapresenta e Hulk projeta 2022: ‘Aprender com os erros e melhorar ainda mais’
O zagueiro Micael foi o único jogador a testar positivo para a covid-19 e foi mandado para casa. O meia Rubens, que disputou a Copinha pelo sub-20, também foi para casa, mesmo testando negativo, pois foi ao CT no mesmo veículo de Micael.
O venezuelano Jefferson Savarino foi o único jogador a não se reapresentar, por conta de trâmites exigidos pelas autoridades de seu país natal, onde ele está. O atacante é esperado nesta terça (18), na Cidade do Galo.
As novidades do elenco do Atlético são as chegadas dos atacantes Ademir e Fábio, do experiente zagueiro Diego Godín e as voltas do zagueiro Vitor Mendes e do meia Guilherme Castilho, que estavam emprestados ao Juventude em 2021. Além deles, quatro jogadores do sub-20 integram a equipe principal, sendo o goleiro Gabriel Delfim, os atacantes Luiz Filipe e Felipe Felício e o já citado meia Rubens.
Todos serão treinados pelo também “novato” Antonio “Turco” Mohamed, treinador que chega ao Galo para substituir Cuca, que optou por deixar o time no fim de 2021. O treinador também já se apresentou ao seu elenco.
+ Veja todas as curiosidades sobre o novo treinador atleticano
O grupo contém 35 nomes, sendo 25 remanescentes da última temporada. Quem deixou o Atlético foi o zagueiro Junior Alonso, vendido ao Krasnodar-RUS, os meias Nathan e Hyoran, emprestados a Fluminense e Red Bull Bragantino, respectivamente, e o atacante Diego Costa, que rescindiu seu contrato de forma amigável.
O primeiro dia foi marcado por trabalhos leves nos campos da Cidade do Galo, com o preparador físico Cristiano Nunes. Os jogadores ficarão concentrados no CT até o próximo dia 22, realizando testes e atividades em tempo integral. O Galo estreia no dia 26 de janeiro, contra o Villa Nova, em Nova Lima.