O Vasco estreou vencendo o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, por 4 a 2 na 1ª rodada do Campeonato Carioca. Os gols vascaínos foram marcados por Gabriel Pec, Raniel, Nenê e Juninho. Pedrinho, de pênalti, e Dilsinho descontaram para o Voltaço.
Após um primeiro tempo bom e eficiente, o Vasco empolgou e com o quarto gol saindo no início da segunda etapa, a sensação era de que seria um jogo controlado. Porém, com o passar do tempo, a intensidade da equipe diminuiu, erros defensivos começaram a aparecer e o time sofreu alguns sustos. Com a vitória, o Vasco foi o primeiro clube a vencer neste Cariocão e, consequentemente, assumiu a ponta provisória da competição.
+Vasco divulga aumento nos valores do sócio torcedor
O próximo compromisso do Vasco é no sábado (29), contra o Boavista, às 21h, em São Januário.
DESTAQUES
Gabriel Pec – O melhor jogador do Vasco na partida. Pec foi muito influente pelo lado direito e concentrou os principais ataques da equipe por ali. Com um gol e uma assistência, foi o jogador que mais se destacou.
Juninho – O meio-campista foi importante entregando um bom ritmo no seu setor e incomodando demais o adversário com suas arrancadas enfileirando marcadores. Além dos bons avanços, marcou o quarto gol do Vasco após um bom chute cruzado.
FICARAM DEVENDO
Ulisses – O zagueiro pelo lado direito não comprometeu diretamente em nenhum gol, mas cometeu alguns erros técnicos e não tomou boas decisões quando foi pressionado no momento com bola.
Thiago Rodrigues – Apesar de ter melhorado na reta final, o goleiro vascaíno não passou confiança em momento nenhum e cometeu o pênalti (embora não tenha sido o maior culpado no lance).
Isaque – A nova contratação do Vasco para o meio/ataque teve pouca minutagem hoje, mas, mesmo assim, conseguiu desperdiçar duas chances claras que poderiam ter passado mais tranquilidade à equipe.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
CONFIRA AS NOTAS DO VASCO
Thiago Rodrigues – 5,5
Weverton – 6,5
Ulisses – 5,5
Anderson Conceição – 6,0
Edimar – 6,0
Yuri – 5,5
Juninho – 7,0
Nenê – 6,5
Bruno Nazário – 6,5
Raniel – 6,5
Gabriel Pec – 7,5
Isaque – 5,0
Figueiredo – 6,0
Riquelme – 5,5
Laranjeira – sem nota