O patch 12.3 de League of Legends já está disponível e traz mudanças significativas na raposa, Ahri, em Brand e em Nami. Assim como alterações nos itens, e nerfs em diversos campeões como Corki, Caitlyn e Akshan. As mudanças propostas nesse patch, acalmaram os ventos que a última atualização trouxe para Summoner’s Rift.
Campeões patch 12.3
Buffs
Brand
- Passiva – Labareda: Recuperação de mana é ativada ao abater um inimigo com Feitiços;
R – Piroclasma: Agora prioriza inimigos próximos a Brand em primeiro (antes de tropas e monstros), independente do alcance.
Lilia
- R – Cadência de Ninar: Duração do Amanhecer: 1.5/2/2.25s ⇒ 2/2.25/2.5s.
Quinn
- W – Sentidos Apurados: Velocidade de Ataque após atacar um alvo vunerável: 20/30/40/50/60% ⇒ 28/36/44/52/60%;
- R – Retaguarda do Inimigo: Multiplicador de Dano de Ataque: 40% ⇒ 70%.
Nerfs
Akshan
- Passiva – Lutando Sujo: Velocidade de Movimento do tiro único: 35 – 75 ⇒ 20 – 75;
Dano do terceiro ataque ao mesmo inimigo: 20 – 175 ⇒ 10 – 165.
Amumu
- E – Chilique: Redução de Dano máxima agora é 50%;
- Atributos base: crescimento de armadura: 3;
- Armadura: 30 – 81 (nível 1 ao 18).
Caitlyn
- Dano de Ataque por nível: 3.8 ⇒ 3.4;
- Q – Pacifidora de Piltover: Dano a alvos subsequentes: 60% do dano total ⇒ 50% do dano total.
Corki
- Passiva – Munição Hextec: Tempo de aparição do primeiro pacote: 8m ⇒ 10m;
- Tempo de recarga do pacote: 4m ⇒ 5m.
LeBlanc
- W – Distorção: Dano: 75/115/155/195/235 ⇒ 75/110/145/180/215.
Senna
- Passiva – Absolvição: Chance de aparição de alma com morte de minions: 10% ⇒ 2.7777%.
Twisted Fate
- Q – Curingas: Dano: 60/105/150/195/240 (+65% de Poder de Habilidade) ⇒ 60/100/140/180/220 (+ 70% de Poder de Habilidade);
- E – Baralho Marcado: Velocidade de Ataque: 20/25/30/35/40% ⇒ 10/17.5/25/32.5/40%.
Zeri
- R – Impacto Eletrizante: Disparos adicionais não ativam o efeito do Furacão de Runaan.
Ajustes de Campeões e Itens patch 12.3
Ahri
- Passiva – Furto de Essência: Abater minions garante a Ahri um Fragmento de essência. Ao coletar 9 Ahri consome eles para se curar em 40 – 120 (+25% do Poder de Habilidade);
Quando Ahri abate um Campeão inimigo ela se cura em 80 – 200 (+35% do Poder de Habilidade). - R – Ímpeto Espiritual: Ao abater um inimigo enquanto a ultimate está ativa, entende sua duração e garante uma nova carga (máximo de três cargas por vez).
Nami
- Passiva – Maré oscilante: Velocidade de Movimento concedida a aliados: 45 ⇒ 90;
- Velocidade de Movimento decaí em 1.5s;
- Benção da conjuradora: dano ao contato (por acerto): 20/35/50/65/80 (+20% de PdH).
Ruptor Divino
- Vida: 400 ⇒ 300;
- Dano de Ataque: 35 ⇒ 40.
Hemodrenário
- Vida: 450 ⇒ 300;
- Dano de Ataque: 45 ⇒ 55.
Força da Trindade
- Vida: 200 ⇒ 300;
- Golpe Tríplice: Aumento do Dano de Ataque ao atacar um Campeão: 6% ⇒ 3%.
Sinal de Sterak
- Dano de Ataque: 50 ⇒ 0;
- Ganha 40% de Dano de Ataque base;
- Duração do Escudo: 4s ⇒ 3.75s;
- Escudo: 8% da Vida Máxima por inimigo que te atingiu ⇒ 75% de Vida bônus.
Dança da Morte
- Custo Total: 3100 ⇒ 3300;
- Agora concede Redução de Dano Físico e Mágico;
- Porcentagem de Redução de Dano: 35/15% ⇒ 30/10%;
- Cura: 15% da Vida Máxima ⇒ 175% do Dano de Ataque Bônus.
Cutelo Negro
- Dano de Ataque: 40 ⇒ 45;
- Vida: 450 ⇒ 350;
- Aceleração de Habilidade: 25 ⇒ 30.
Hidra Raivosa
- Dano de Ataque: 65 ⇒ 70.
Mandíbula de Malmortius
- Dano de Ataque: 50 ⇒ 55;
- Aceleração de Habilidade: 15 ⇒ 20;
- Shield: 200 + 20% da Vida Máxima ⇒ 200 + 225% do Dano de Ataque (70% de Efetividade para Campeões de Ataque à distância);
- Quando o escudo é ativado garante 12% de Vampirismo Universal até o fim do combate.
Hexdrinker
- Dano de Ataque: 20 ⇒ 25.
Machado Termestre
- Custo: 1.100 ⇒ 1.000.
Espada do Rei Destruído
- Custo: 3200 ⇒ 3300;
- Dano baseado na Vida do Inimigo: 10/6% da Vida Máxima ⇒ 12/8% da Vida Máxima.