Mais Esportes

Washington Football Team anuncia novo ‘sobrenome’

FOTO: DIVULGAÇÃO/WASHINGTON COMMANDERS

Depois de muita polêmica com o antigo nome e de se desfazer da marca, a franquia Washington Football Team finalmente anunciou oficialmente o seu novo nome. Dois anos depois de ficar sem sua marca, o anúncio de que o time passará a se chamar Washington Commanders foi feito na manhã dessa quarta (02) através das redes sociais do time.

Confira o anúncio oficial do time:

A POLÊMICA COM O ANTIGO NOME

Fundada originalmente em Boston e sobre outro nome, a franquia se mudou para Washington e adotou o nome Redskins. A pôlemica em torno do nome começou desde que a franquia decidiu adotar esse termo. Nos Estados Unidos o termo redskin, que em tradução livre quer dizer ‘pele vermelha’, é utilizado para se referir aos nativos americanos de origem indígena.

Mas, com o passar do tempo, o termo começou a ser utilizado de forma pejorativa, levantando a discussão sobre o uso do termo por parte da franquia de Washington. Mas, em 2020, ano em que os protetos antirracistas explodiram no país, o time decidiu abandonar a marca.

+ Washington anunciará nova marca dia 2 de fevereiro

A ESCOLHA DO NOVO NOME

Desde 2020 que a franquia se apresenta sob o nome de Washington Football Team. E desde então, a busca pela nova identidade do time começou. Muitas possibilidades foram levantadas como Redtails, Redhawks, Groundhogs, Warriors entre outros.

Depois de muito ser discutido, a franquia optou pelo nome Commanders. Anteriormente, a franquia já havia afastado a possibilidade de Warriors, que poderia ser associado também aos povos nativos dos Estados Unidos.

Além do novo nome, Washington também já revelou como ficarão seus uniformes sob o nome Commanders:

OUTROS NOMES POLÊMICOS

No meio da discussão que o antigo nome dos Commanders gerou, outra franquia também mudou de nome. Na MLB, a franquia de Cleveland, que por mais de 100 anos se chamou e Indians, mudou o seu nome para Guardians. A franquia também sofria muita pressão pelo nome utilizado.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Mas, diferente do que aconteceu com os Indians e Redskins, temos o exemplo dos times esportivos da Universidade de Florida State. Os times da universidade utilizam – se do nome Seminoles, tribo de nativos originária do estado da Flórida. Mas, o termo utilizado pela universidade, diferente dos outros citados, é tido como uma homenagem ao povo nativo do estado onde a universidade está alocada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo