Luz, câmera e ação! O primeiro teste de Paulo Sousa à beira do campo será na noite desta quarta-feira (02), contra o Boavista, no estádio Raulino de Oliveira, às 19h15 (de Brasília). O confronto válido pela terceira rodada do Campeonato Carioca marcará a estreia do técnico português e do elenco principal do Flamengo em 2022.
Ainda é difícil saber qual formação o treinador vai utilizar neste primeiro desafio. Porém, pelo que esboçou em seus quadros táticos, a tendência é a utilização de três zagueiros. O português tem a opção de escalar Filipe Luís ao lado de David Luiz e Gustavo Henrique, ou colocar Léo Pereira na zaga e deixar o lateral como ala aberto pela esquerda.
+ Flamengo x Boavista: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites
+ Na busca de respostas: Clubes do Rio cobram empresa responsável pela transmissão do Carioca
Mais a frente, Paulo Sousa deve escalar Matheuzinho como ala pela direita, além da entrada de Diego Ribas ou Vitinho como titular. Quem também pode fazer sua estreia pelo Rubro-Negro é Marinho, regularizado na última segunda-feira. Ainda há incerteza sobre as participações de Gabigol e Everton Ribeiro. Ambos estavam com a seleção brasileira na vitória sobre o Paraguai, pelas Eliminatórias, mas só o meio-campista entrou em campo – e apenas aos 36 minutos do segundo tempo. Os dois chegam ao Rio de Janeiro nesta manhã para o técnico português decidir.
Arrascaeta e Isla estão fora do jogo de logo mais. Os dois estavam com as seleções do Uruguai e do Chile. Ramon, em recuperação de lesão, e Rodrigo Caio, que ainda não tem data para voltar, também são desfalques.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
À noite o Flamengo mostrará sua nova versão. Com muitas novidades, um novo técnico e novas ideias. Saberemos mais tarde como será esta primeira apresentação.