Neste domingo (06), Senegal e Egito fizeram a final da Copa Africana de Nações, e venceu por 4 a 3 nos pênaltis. Após o duelo terminar em 0 a 0 no tempo normal, os egípcios perderam duas chances com Mendy defendendo um e Sané fazendo o gol que garantiu o título continental.
Senegal é campeão pela primeira vez da Liga das Nações Africanas, depois de amargurar o vice na edição passada, em 2019
JOGO
No primeiro tempo, logo no início da partida pênalti para Senegal o que poderia mudar a situação da partida, Mané cobrou para a defesa do goleiro, a melhor chance de Senegal nos 45 minutos iniciais. No final do primeiro tempo, Salah teve uma boa oportunidade no fim do primeiro tempo, mas acabou chutando em cima do goleiro.
No segundo tempo, as duas equipes voltaram com o mesmo estilo, atacando pouco, criando poucas chances e maior posse de bola de Senegal. O Egito até tentou algumas das chances, mas o melhor goleiro do mundo, Mendy estava muito inspirado e não passava nada.
Prorrogação
As equipes já bem cansadas continuaram produzindo pouco, o Egito e Senegal tinha bons goleiros que não estava deixando passar nada e o placar continuava sem sair do zero.
NAS PENALIDADES
Senegal perdeu uma cobrança e o Egito perdeu duas. A vitória foi sacramentada nos pés de Mané que garantiu o título inédito para os senegaleses.
Como fica
Senegal conquista pela primeira vez a Liga das Nações Africanas. O maior vencedor, o Egito, ficou com o vice-campeonato pela terceira vez.
Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para Senegal x Egito, duelo válido pela final da Copa Africana de Nações.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.