Atlético-MG

Novo camisa 5, Otávio é apresentado e fala sobre escolha pelo Atlético-MG: ‘O clube está organizado em todas as partes’

Foto: Pedro Souza/Atlético

O meio campo Otávio foi oficialmente apresentado hoje (07), na Cidade do Galo. O jogador, que estava no Bordeaux da França, chega por empréstimo até Junho. A partir daí, passa a valer o vínculo em definitivo, assinado por meio de um pré-contrato. Esse contrato tem duração de 4 anos. O diretor Rodrigo Caetano confirmou que o clube não pagou nenhum valor aos franceses para ter Otávio antecipadamente.

Com 27 anos, Otávio passou as últimas quatro temporadas na França, após atuar no Brasil pelo Athletico-PR. Jogador com características de primeiro volante, chega para jogar em uma posição já bastante ocupada no elenco alvinegro. O jogador falou que não pretendia voltar ao Brasil neste momento da sua carreira, mas a proposta do Galo foi fundamental para fazê-lo mudar de ideia.

Eu não tinha esse pensamento de retornar ao Brasil com 27 anos de idade. Tive propostas de outros clubes da Europa para continuar mas eram de meio de tabela. Quando surgiu a oportunidade do Atlético-MG falei que voltaria porque é um clube campeão. O clube está organizado em todas as partes, com uma gestão maravilhosa e profissionais de alto nível. Quando surgiu a oportunidade de estar aqui, estar mais próximo da cultura do meu país e em um clube que entra para ser campeão de todas as competições, foi uma oportunidade maravilhosa.

Otávio estava em temporada na França. Até janeiro, tinha atuado em 16 partidas na Ligue 1. Ele aproveitou para falar sobre sua condição física.

Fisicamente estou bem. Joguei o último jogo do primeiro turno, em dezembro. Depois, tive COVID mas já voltei às atividades com a equipe. Não me deixaram atuar após a revelação de que tinha assinado um pré contrato (…) Preciso de um tempo para conhecer o grupo, o dia a dia para não entrar de qualquer maneira em campo. Falei para o professor que estou apto para jogar mas pedi para que essa semana eu tenha um tempo para conhecer melhor os atletas e, quando entrar em campo, eu possa ajudar o Atlético da melhor maneira possível.

Otávio também falou sobre a grave lesão que teve em 2021. Em janeiro, durante um treinamento, o jogador rompeu o tendão de aquiles e ficou 8 meses parado em recuperação.

Foi uma lesão considerada gravíssima. Me deram 8 a 9 meses para voltar a atuar. Tive uma ótima recuperação, consegui atuar todo o primeiro turno desta temporada. Foi uma lesão que aconteceu repentinamente, não tinha nada que eu pudesse fazer para evitar. Foi um momento muito difícil para mim mas que tirei o melhor proveito para voltar mais forte.

+ Atlético-MG: Dodô volta a treinar e fica à disposição de Mohamed; Vargas segue de fora

+ Guilherme Arana completa 100 jogos pelo Atlético-MG com números expressivos

No Atlético-MG, o meia terá como principais concorrentes pela vaga de titular os companheiros Allan e Jair. Otávio comentou sobre a disputa pela titularidade no elenco.

– São atletas de altíssima qualidade, que já têm seu espaço no clube. Merecem todo o respeito e carinho que tem. Eu não estou chegando para roubar espaço de ninguém. A competição existe, porque é do futebol. Todo mundo quer jogar, mas, com certeza, eu estou aqui para ajudar, conquistar o meu espaço, e não tirar de outro atleta

Para ficar informado sobre tudo acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo