POR BEATRIZ ZOCCOLER E JOSÉ LUCAS MELO
Aos 21 anos, o atacante Janderson começa uma nova etapa em sua carreira, vai ao Atlético-GO por empréstimo, a fim de pegar experiência e melhorar suas atuações. Lembrando que desde o jogo contra o Grêmio, Janderson não estava mais compondo o elenco de Tiago Nunes. Em contato com o Esporte News Mundo, o presidente Adson Batista confirmou o negócio.
O Atlético Goianiense joga a série A do Brasileirão e contará com o atacante até o fim do campeonato.
Janderson tem, ao todo, 38 jogos, sendo 15 em 2020. Marcou apenas três gols, sendo um deles no Campeonato Paulista desse ano. O atacante rendeu muito pouco e foi perdendo espaço no time. Não bancou a titularidade e começou a esperar uma chance no banco de reservas.
Desde a retomada do futebol, não começou nenhuma vez entre os 11 titulares, mas entrou depois, nos jogos contra Palmeiras, Oeste, Mirassol e Atlético-MG.
Janderson não é cria da base do Corinthians, o jogador foi comprado do Joinville por cerca de R$700 mil, após jogar por empréstimo no alvinegro na Copa São Paulo de Futebol Junior em 2019. Chamou atenção pela velocidade, mas perdeu muito prestígio diante das atuações, que mostraram certa ausência de fundamentos.
O atacante tem contrato com o Corinthians até 2020, e o clube possui 70% dos direitos econômicos do jogador.
Leia também: Corinthians x Coritiba: prováveis escalações, onde assistir, opiniões e cotas para apostar
Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook
Redação Esporte News Mundo
Pingback: Atuações ENM: Araos e Leo Natel brilham e Timão vence; veja as notas