Neste domingo (13), o Flamengo enfrenta o Nova Iguaçu, às 19h, no Raulino de Oliveira, pela sexta rodada da Taça Guanabara. A partida será mais uma oportunidade para Paulo Sousa fazer os últimos testes antes da decisão da Supercopa do Brasil, contra o Atlético-MG. Além disso, caso vença e os rivais tropecem, o Rubro-Negro pode chegar à liderança da tabela.
+ Flamengo x Nova Iguaçu: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites
+ Flamengo tem interesse na contratação de Santos, goleiro do Athletico
No momento, o Flamengo se encontra na quarta posição com 10 pontos. O time comandado por Paulo Sousa recebe o Nova Iguaçu após vencer o Audax por 2×1, na última quinta-feira. Inclusive, no duelo, o novo técnico ouviu gritos de “burro” por parte da torcida, que não aprovou as escolhas do time titular. Às vésperas da Supercopa, Paulo vem utilizando o Carioca como laboratório para ajustar e testar as opções antes da decisão.
Sem a presença de alguns jogadores considerados titulares, como Bruno Henrique e David Luiz, a tendência é que o português siga surpreendendo. Vale destacar que, desde que assumiu o Flamengo no Carioca, o comandante não repetiu nenhuma escalação e, inclusive, utilizou jogadores em diferentes funções, vide Filipe Luís de zagueiro e Everton Ribeiro na ala esquerda.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Já o Nova Iguaçu, entra em campo tentando respirar na competição. Enquanto o Rubro-Negro almeja a liderança, a Laranja Mecânica da Baixada, como é conhecido, precisa vencer para sair da parte de baixo da tabela. No momento, o time divide a lanterna com o Volta Redonda, ambos com apenas dois pontos somados.