O América enfrenta o Barcelona de Guayaquil na noite desta terça-feira (8), na Arena Independência, as 21:30Hrs,valida pela terceira fase da Pré-Libertadores. O vencedor da disputa estará classificado para a fase de grupos da Libertadores. Quem for eliminado, ganhará vaga na fase de grupos da Sul-Americana.
O Coelho vem com uma temporada de altos e baixos. Depois de uma classificação histórica no Paraguai, diante do Guaraní, o América não conseguiu dar sequência ao bom momento e foi derrotado por 1 a 0 pelo Villa Nova pelo Campeonato Mineiro. Com o resultado o alviverde estacionou no quinto lugar, o que deixa o clube fora da zona de classificação no momento.
O Barcelona-EQU, aliás, será adversário ainda mais difícil que o Guaraní-PAR. A equipe é líder do Campeonato Equatoriano, com nove pontos, está invicto, com três vitórias e à frente dos rivais Emelec e LDU. No sábado, o time venceu o 9 de Octubre por 3 a 1, com uma escalação mista. O clube equatoriano tem duas finais de competição em 1990 e 1998, quando perdeu as decisões para Olímpia e Vasco respectivamente.
VEJA TAMBÉM: Marquinhos Santos admite erros do América e prioriza partida pela Libertadores
FICHA TÉCNICA:
- Data e Horário: 08/03/2022, às 21h30
- Local: Arena Independência, Belo Horizonte.
- Arbitragem: Darío Herrera (ARG)
- Auxiliares: Juan Belatti (ARG) e Diego Bonfá. (ARG)
- Transmissão: TEMPO REAL no Esporte News Mundo e na Conmebol TV.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
América-MG
Escalação: Jailson; Patric, Iago Maidana, Éder e Marlon; Lucas Kal, Juninho, Alê; Wellington Paulista Everaldo (Felipe Azevedo) e Pedrinho
Técnico: Marquinhos Santos
Barcelona-EQU
Escalação: Burrai; Quiñónez, Losa e Rodríguez; Velasco, Molina, Carcelén, Penilla e Cortéz; Preciado e Garcés
Técnico: Jorge Célico
PALPITES DOS SETORISTAS:
Daniel Mendes, setorista do América-MG:”
Apesar do resultado negativo no último jogo pelo Campeonato Mineiro, o América volta as suas atenções novamente para a Copa Libertadores. Não será um jogo fácil, a equipe do Barcelona-EQU é bastante competitiva e mostrou saber jogar nos momentos difíceis impostos por essa competição. O Coelho jogará em casa, com uma torcida muito empolgada, tendo em vista a virada histórica em Assunção ainda muito fresca na memória. Com isso, uma boa atuação do time alviverde, com consistência e aproveitando as oportunidades de gol, poderá se trilhar o caminho para uma vitória.”
Palpite: América-MG 1 X 0 Barcelona-EQU
Pedro Canela, Setorista do América-MG:
“Não será um jogo fácil, isso eu tenho certeza. O Barcelona foi semifinalista na última Copa Libertadores e está invicto na temporada, três vitórias no campeonato equatoriano e duas vitórias e dois empates na competição continental. O América terá de jogar como jogou contra o Guaraní. O segundo tempo do jogo da volta será a referencia para o resto da temporada para o Coelho. Com o apoio e força da torcida acredito que o América consiga um resultado justo para lutar pela classificação no Equador.”
Palpite: América-MG 1X1 Barcelona-EQU
Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.