O volante Felipe Melo está fora do jogo do Fluminense contra o Botafogo, nesta segunda-feira, às 20h, no Nilton Santos, pela partida de ida da semifinal do Campeonato Carioca. Em sua rede social, o camisa 52 do Tricolor mostrou o edema que sofreu o jogo da eliminação da Libertadores contra o Olimpia (PAR), e lamentou a ausência no duelo.
– A imensa vontade de estar presente em um jogo tão importante como hoje não foi suficiente para trazer a recuperação necessária desta lesão. Trata-se de um edema significativo decorrente da última partida e que merece atenção e cuidados específicos. Voltarei o mais rápido #Deusprover – escreveu
+ Sob desconfiança, Botafogo e Fluminense abrem decisão de última vaga na final do Carioca
+ Botafogo x Fluminense: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites
No lugar do volante, há várias possibilidades por conta do esquema de Abel Braga. Se decidir manter o esquema com três zagueiros, Manoel é o favorito; mas se quiser voltar para o 4-3-3, Wellington ou Nonato pode entrar no meio.
O Fluminense tem a vantagem do empate contra o Botafogo, pois conquistou a Taça Guanabara, e caso vá para final, vai jogar contra o Flamengo, que venceu do Vasco. O último título do campeonato estadual que o Tricolor ganhou foi em 2012, há dez anos e o grande intervalo é um incômodo para o torcedor, que espera comemorar o segundo título da temporada.