O Botafogo vive os últimos dias de espera pelo treinador Luís Castro. O português é aguardado no Rio de Janeiro no próximo domingo (27) com parte da sua comissão técnica. A chegada do novo comandante do Glorioso está prevista para às 6h da manhã no horário de Brasília.
Não muito conhecido por parte da torcida alvinegra, Castro sempre foi o nome preferido do empresário John Textor para o projeto Botafogo SAF.
A reportagem do ENM conversou com Luís Mateus jornalista português do canal lusitano A Bola, que exaltou o trabalho do treinador.
– Luís Castro é um dos treinadores mais respeitados em Portugal, pela qualidade de jogo apresentada pelas suas equipes, especialmente na parte ofensiva, pelo discurso sempre correto e pela disponibilidade para falar abertamente sobre o seu trabalho e também mundo do futebol. As suas equipes adaptam-se ao contexto e ao adversário, avançando ou tendo mais cautela, de acordo com o nível técnico do rival.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Luís Mateus ainda destacou a preferência do treinador por dribladores e sua experiência com jogadores brasileiros.
– Castro gosta de ter dribladores e está habituado ao perfil do jogador brasileiro, depois de ter trabalhado com vários com sucesso em seus elencos. Apesar de não ter um grande currículo a nível de títulos conquistados, também por culpa da ascensão tardia ao topo, as suas equipes são sempre bem trabalhadas e bastante competitivas. Os seus times sempre praticam um futebol ofensivo e muito elogiado pela imprensa e torcedores.