Athletico

Presente de aniversário? Athletico completa 98 anos e encaminha contratação mais alta da história

Petraglia em coletiva pelo Athletico - (Foto: Divulgação / Athletico)

O Athletico completa 98 anos de fundação neste sábado (26). O Furacão que está próximo de completar seu centenário, segue ativo no mercado. Após uma negociação que durou mais duas semanas, o Athletico se acertou com Peñarol e está muito próximo de fechar a contratação de Agustín Canobbio. O atacante de 23 anos deve ser a contratação mais alta da história do clube.

+ Dínamo de Kiev libera e atacante Vitinho negocia o retorno ao Athletico

Canobbio é esperado em Curitiba nos próximos dias para realizar exames médicos e assinar contrato com o Athletico. Os valores exatos não foram confirmados, mas segundo rumores durante a negociação, o Furacão deve desembolsar em torno de 3,5 milhões de Dólares (cerca de R$ 16,6 na atual cotação). 

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram  e no Facebook.

Athletico, Peñarol e os empresários de Canobbio já trocaram contratos e a negociação está muito próxima de ter um final oficial. O atacante deve assinar com o Furacão até dezembro de 2026. O Peñarol detém 25% dos direitos econômicos do atleta apenas, os 75% restantes são dos empresários. Se os valores forem confirmados, Canobbio irá se tornar a contratação mais cara da história do Athletico. A marca foi batida nesta temporada, quando o Furacão pagou cerca de 2,5 milhões de dólares (quase R$ 13 milhões à época) para comprar 50% do passe de Tomás Cuello.

Canobbio foi um dos destaques do Peñarol em 2021, inclusive atuando contra o Athletico na semifinal da Copa Sul-Americana do ano passado. Na temporada ele teve 16 participações em gols e em 43 jogos. Marcou sete gols e deu nove assistências. Atualmente, o atleta está se recuperando de uma lesão no rosto e deve ficar mais uma ou duas semanas sem poder atuar. Entretanto, deve estar recuperado para estreia na Copa Libertadores, no próximo mês.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo