Lutas

UFC Columbus: Curtis Blaydes nocauteia e volta a sonhar com cinturão

Divulgação/Twitter Oficial UFC

Neste sábado (26), o UFC deixou Las Vegas e foi para Columbus mais um evento da organização. A luta principal da noite ficou entre um duelo de pesos-pesados envolvendo Curtis Blaydes e Chris Daukaus.

‘Razor’ mostrou a que veio no segundo round. Depois de uma primeira parte morna, o segundo assalto do main event teve uma bela direita de Blaydes pegando em cheio e derrubando o rival, possibilitando a si a segunda vitória seguida e ainda um sonho de lutar pelo título da categoria máxima do Ultimate.

LEIA TAMBÉM

+ ‘BMF Belt’ reacende rivalidade entre Rafael dos Anjos e Conor McGregor

A luta

A luta teve seu começo pouco movimentado em termos de golpes, com pouca trocação e um Daukaus tentando se movimentar mais diante de um rival que se mantinha mais parado. A luta ganhou mais fôlego com o passar do round.

Sem ir para o chão, os dois lutadores apostaram na trocação durante o restante da primeira parte do duelo, que ainda viu um lance de certa polêmica quando o combate fora interrompido por um dedo no olho de Blaydes em cima do rival. As coisas mudariam no segundo round, e de um jeito bastante rápido.

Apenas 17 segundos foram necessários para que a luta fosse decidida. Foi este período em que Blaydes encaixou uma direita que foi imparável por Daukaus. Derrubado, viu ‘Razor’ ir para cima e desferir mais golpes até a intervenção do árbitro, que parou a luta e declarou a vitória ao lutador do Ilinois.

Matheus Nicolau ‘salva’ Brasil no UFC Columbus

O Brasil teve no octógono neste sábado quatro representantes. Mas apenas um deles sairia do cage em Columbus com a mão levantada, este sendo Matheus Nicolau, que enfrentou David Dvorak numa das lutas do card preliminar.

Nicolau não se engajou muito no primeiro round e a luta chegou a ver vaias da torcida. Mas a partir do segundo, o brasileiro começou a se soltar e a ter maior controle das ações, conseguindo um knockdown, sem capitalizar, No terceiro round, quedou, ficou por baixo e até tentou finalizar. Não o conseguiu, mas foi o suficiente para vencer na decisão do juízes e vencer a terceira seguida em seu retorno ao Ultimate

Para se firmar no peso-galo, Karol Rosa enfrentou a ex-desafiante ao cinturão da categoria, Sara McMann. Apesar de se esforçar para se manter na luta, sofreu com o wrestling da adversária, que a derrubava e criava problemas. O grande momento da brasileira foi uma tentativa de joelhada voadora no começo do terceiro round, mas de novo quedada, não foi páreo para a veterana.

Jennifer Maia tinha a chance de se recolocar na disputa do cinturão dos moscas enfrentando a francesa Manon Fiorot. E até foi bem nos primeiros momentos da luta, conseguindo usar bem seu jogo para incomodar a rival. Mas a francesa encaixou chutes no corpo, nas pernas, golpes de encontro e até usou do judô para neutralizar a ex-desafiante ao cinturão da categoria e vencê-la.

Bruno Souza foi o primeiro brasileiro do UFC deste sábado, enfrentando Luis Saldaña logo na luta que abriu o card. O pernambucano foi para cima e abusou da direita para poder tentar machucar o adversário. No entanto, Saldaña fez uma boa aposta em quedas, fintas e até tentou finalizar. Com a envergadura lhe dando maior vantagem, venceu o combate,

Resultados UFC Columbus – Blaydes x Daukaus

Card principal

Curtis Blaydes venceu Chris Daukaus por nocaute técnico (0:17 do R2)

Alexa Grasso venceu Joanne Wood por finalização (3:57 do R1)

Bryan Barberena venceu Matt Brown por decisão dividida dos juízes

Kai Kara-France venceu Askar Askarov por decisão unânime dos juízes

Neil Magny venceu Max Griffin por decisão dividida dos juízes

Mark Diakese venceu Viacheslav Borshchev por decisão unânime dos juízes

Card preliminar

Sara McMann venceu Karol Rosa por decisão unânime dos juízes

Chris Gutierrez venceu Danaa Batgerel por nocaute técnico (2:34 do R2)

Aliaskhab Khizriev venceu Denis Tiullulin por finalização (1:58 do R2)

Manon Fiorot venceu Jennifer Maia por decisão unânime dos juízes

Matheus Nicolau venceu David Dvorak por decisão unânime dos juízes

Luis Saldaña venceu Bruno Sousa por decisão unânime dos juízes

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo