Fluminense

Na última vez que enfrentou o Vila Nova pela Copa do Brasil, Fluminense tinha Thiago Silva e Marcelo em campo

FOTO: DIVULGAÇÃO/FFC

Está traçado o caminho tricolor rumo às oitavas de final da Copa do Brasil. Em sorteio realizado na tarde desta segunda-feira (28/03), na sede da CBF, na Barra da Tijuca, ficou definido que o Vila Nova-GO será o adversário do Fluminense em sua estreia na competição na terceira fase. Os times voltam a ser enfrentar depois de 16 anos dentro da disputa.

Esta será a segunda vez que o Fluminense enfrentará o Vila Nova-GO pela Copa do Brasil. No único confronto entre os times, em 2006, o Tricolor levou a melhor por 6 a 2 no placar agregado. No jogo de ida, empate em 2 a 2, no Estádio Serra Dourada. Na volta, goleada do Flu por 4 a 0 no Maracanã, com gols de Tuta (2) e Lenny (2). Ao todo, as duas equipes se enfrentaram em seis ocasiões na história, com três vitórias do Fluminense e três empates.

Naquela época, o Fluminense tinha em campo o zagueiro Thiago Silva, ídolo tricolor, e também o lateral-esquerdo Marcelo, que fez história no Real Madrid. O meio-campo era formado por Marcão, Arouca, Roger e Petkovic. Lenny e Tuta eram os atacantes.

+ Análise: Fluminense joga mal, mas Cano salva e classifica para a final do Carioca

No contexto atual, o Vila Nova se encontra bem, apesar da queda das semifinais para o Atlético-GO pelo Campeonato Estadual. O time chegou até a fase mata-mata, com apenas duas derrotas, três empates e cinco vitórias, sendo líder do Grupo B. Além disso, o Colorado tem nomes conhecidos da torcida tricolor, como Wagner e Pablo Dyego, que já vestiram a camisa do clube carioca.

Esta etapa da competição nacional será disputada no tradicional formato de confrontos de mata-mata, com jogos de ida e volta. O Tricolor vai abrir o duelo que vale uma vaga nas oitavas de final jogando em casa, no Maracanã. A partida de volta será em Goiânia. 

De acordo com o calendário da CBF, os jogos de ida dos confrontos da terceira fase da Copa do Brasil serão realizados entre os dias 20 e 21 de abril, enquanto os duelos de volta estão programados para a semana dos dias 11 e 12 de maio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo