A grande final do Campeonato Mineiro chegou. Neste sábado (2), às 16h30, em jogo realizado no Mineirão, Atlético-MG e Cruzeiro decidem o Estadual de 2022, em jogo único e com torcida dividida no estádio.
Para o duelo, o Atlético chega como favorito pela melhor campanha e por ter conquistado as principais competições na temporada anterior. O time ainda deverá contar com os retornos dos jogadores selecionáveis e da sua grande estrela, Hulk, que cumpriu suspensão no último jogo.
Já o Cruzeiro chega jogando a responsabilidade para o “outro lado”. O técnico Paulo Pezzolano terá praticamente todo o elenco à disposição e já disse em entrevista coletiva que caso o rival não vença “este jogo, é um fracasso para todo o ano”.
FICHA TÉCNICA:
Data e horário: Sábado – 02/04/2022, às 16h30
Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva
VAR: Emerson de Almeida Ferreira
Transmissão: Em tempo real no Esporte News Mundo, Globo e Premiere
+ Final entre Atlético-MG e Cruzeiro tem arbitragem definida
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
ATLÉTICO-MG: Everson; Guga, Nathan Silva, Réver, Arana; Allan, Jair, Nacho e Zaracho; Keno e Hulk
Desfalques: Dodô e Echaporã (lesionados)
Técnico: Antonio Mohamed
CRUZEIRO: Rafael Cabral; Rômulo, Lucas Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Fernando Canesin, João Paulo; Waguininho, Vitor Roque e Edu
Desfalques: Giovanni e Marco Antonio (lesionados)
Técnico: Paulo Pezzolano
Veja também: Atlético-MG x Cruzeiro: final do Estadual terá show de Pixote no Mineirão
PALPITE DOS SETORISTAS
Alecsander Heinrick, setorista do Atlético-MG:
“O Atlético é o favorito no confronto, mas em clássicos, as cosias se igualam, mesmo assim, acredito em um Galo mais dominante, controlando mais o jogo. O Cruzeiro é forte e não vai facilitar. Acredito em um jogo duro, que vai ser definido e/ou em erros individuais.”
Palpite: Atlético-MG 3×1 Cruzeiro
Pedro Faria, setorista do Atlético-MG:
“Final em jogo único pode ser complicada para o time favorito, mas o Atlético é um time que gosta dessas situações. Apesar do Cruzeiro ter feito um bom Campeonato Mineiro e ser um time completamente diferente do que jogou os últimos anos, o Galo tem uma grande vantagem em cima do rival. Acredito em um jogo bem pegado, intenso mas que a qualidade e experiência do elenco atleticano leve a vantagem.”
Palpite: Atlético-MG 2×0 Cruzeiro
Filipe Sodré, setorista do Cruzeiro:
“Após um primeiro clássico muito equilibrado, Atlético-MG e Cruzeiro agora, protagonizam a final, em jogo único. Apesar da promessa celeste de competir a todo custo, o alvinegro, com um elenco melhor, confirmará o favoritismo.”
Palpite: Atlético-MG 3×1 Cruzeiro
Jéssica Mayara, setorista do Cruzeiro:
“Apesar da superioridade do elenco do Atlético-MG, o Cruzeiro vem se encaixando no sistema de Paulo Pezzolano e a equipe tem mostrado poderio ofensivo. No entanto, ainda com certas fragilidades em alguns setores do campo. Com a arquibancada dividida, a pressão virá dos dois lados e a Raposa também será empurrada pela sua torcida, que marcará presença. Portanto, mesmo com as diferenças, clássico é clássico e, com todos os fatores, será um jogo disputado e definido em detalhes. Ainda assim, acredito que o time alvinegro levará a melhor e sairá de campo com a taça.”
Palpite: Atlético-MG 2×1 Cruzeiro