Fluminense

Com foco na liderança, Fluminense enfrenta o Junior Barranquilla pela Sul-Americana

Foto: Buda Mendes/Getty Images

O Fluminense busca manter a liderança do grupo H pela Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira, o Tricolor encara o Junior Barranquilla, às 21h30, no Estádio Metropolitano, pela segunda rodada da competição continental. A equipe comandada por Abel Braga busca primeiro lugar do grupo H e ficar mais tranquilo para conquistar a classificação. O Esporte News Mundo acompanha o duelo em tempo real.

O Fluminense vem embalado pela conquista do Campeonato Carioca e as boas atuações na estreia da Sul-Americana e Campeonato Brasileiro. Mesmo não vencendo no torneio nacional, o Tricolor foi melhor na partida. O técnico Abel Braga frisou que vai tentar ganhar e procurar não se encolher, como aconteceu na eliminação da Libertadores contra o Olimpia.

– A equipe deles jogava de uma forma no ano passado, Fluminense jogou uma lá e empatou, aqui, perdeu. Agora é um treinador argentino, no último jogo jogaram com três centrais. Vamos analisar bem. Meu departamento tá vendo tudo pra me deixar a par, e a gente formatar a equipe como queremos. Mas o importante é chegar lá e não se encolher e fazer o que estamos fazendo. Nós queremos ganhar, como hoje, paciência, não perde, mas vamos tentar ganhar – disse Abel Braga em coletiva.

+ Cano é o jogador mais utilizado do Fluminense até o momento na temporada

Na atual temporada, o Junior soma 15 jogos pelo Apertura, com sete vitórias, dois empates e seis derrotas. É o atual quinto colocado. Na competição, está entre as cinco piores defesas. Na Sul-Americana, fez três partidas, com dois empates e apenas um triunfo. Na primeira fase, passou pelo La Equidad (COL), com um 0 a 0 e um 3 a 1. Na primeira rodada da fase de grupos, o Junior empatou em 1 a 1 com o Unión Santa Fe (ARG). 

O Fluminense nunca venceu o Junior Barranquilla na história. As únicas partidas foram na Libertadores de 2021. Fora de casa, empate em 1 a 1 com gols de Borja, de pênalti, e Kayky. No Maracanã, vitória dos colombianos por 2 a 1. Abel Hernández fez para o Flu, mas Valencia e Cetré garantiram o resultado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo