Internacional

Cauan de Almeida destaca importância tática de D’Alessandro na vitória do Internacional e cita legado de Medina

FOTO: RICARDO DUARTE/INTERNACIONAL

O técnico interino Cauan de Almeida, que comandou o Internacional na vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza neste domingo (17), pela 2ª rodada do Brasileirão 2022, deu entrevista coletiva após a partida e destacou pontos importantes sobre a atuação da equipe.

Um dos principais pontos da entrevista foi Andrés D’Alessandro. O camisa 10 colorado fez sua última partida no futebol profissional, e Cauan comentou sobre a presença do argentino na partida: — Com a ausência do Taison, ele conseguiu fazer uma função específica de armador. Por mais que ele começou o jogo vindo de fora pra dentro, que é uma função que ele já fez com bastante talento, a gente tentou resgatar isso dele pra fazer uma combinação boa com o Bustos, e acho que deu certo— destacou Cauan.

O interino também citou o legado da comissão técnica de Alexander Medina, que foi desligada do clube na última sexta-feira (15): — Foi falado entre nós que a gente ia aproveitar muito o legado da comissão anterior (de Alexander Medina), porque eles fizeram um trabalho de agressividade física e mental muito forte. Taticamente, fizemos mudanças, mas conseguimos aproveitar esse legado, falando de valores mesmo, de ser agressivo, intenso, não desistir do jogo.

Sobre a escolha de Rodrigo Moledo para a zaga, o técnico interino do Internacional pontuou as características do jogador que seriam úteis na partida: — Foi uma questão tática. A gente sabia que o Fortaleza tinha muita situação de jogo aéreo, então a característica dele em imposição física e de defesa na área iria nos ajudar, então foi uma questão estratégica destacou o auxiliar.

Para finalizar, Cauan comentou sobre a integração de Wanderson, atacante emprestado pelo Krasnodar, da Rússia, que deverá estrear em breve pelo Inter: — Wanderson tá sendo preparado, e acredito que em um prazo de 7 a 10 dias, ele já deve ter alguns minutos. Ele está sendo preparado, e será gradativo, mas tá treinando bem, vai ser inserido no grupo essa semana e em breve já deve estrear.

Embora o técnico interino tenha assumido na sexta-feira, ele não deve permanecer muito tempo à frente da equipe principal, já que o Internacional tem negociações avançadas com Mano Menezes, que poderá ser anunciado ainda nesta segunda-feira. O clube tem uma reunião agendada para a manhã desta segunda com Mano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo