O América joga nesta terça-feira (19), diante do CSA-AL, pela terceira fase da Copa do Brasil. A equipe, agora comandada por Vagner Mancini, joga a partida de ida no estádio Rei Pelé, em Maceió, e vem com força máxima para enfrentar o time do CSA.
O Coelho vem mostrando recuperação depois da chegada do novo treinador. Um empate (muito contestado) no Mineirão, diante do Atlético-MG, pela Copa Libertadores, e uma vitória convincente por 4×1 diante do Juventude pelo Campeonato Brasileiro, fizeram a equipe recuperar a confiança que estava em falta no time mineiro.
Mesmo sendo dito que o América vem com força máxima, há de se lembrar dos importantes desfalques que o técnico Vagner Mancini terá para esta terça-feira. O lateral esquerdo Marlon, que já tinha ficado de fora contra o Juventude, teve um estiramento no ligamento colateral medial do joelho, e está fora. Além dele, Iago Maidana e Lucas Kal também estão de fora da partida contra o CSA.
O treinador do CSA, Mozart, também terá desfalques para a partida desta terça-feira. O zagueiro Lucão e o meia Lourenço, que foram titulares na estreia do time na Série B, desfalcam o time devido ao fato de já terem atuado por outras equipes nesta mesma edição da Copa do Brasil.
Veja Também: América-MG atualiza situação de jogadores no Departamento Médico
FICHA TÉCNICA:
Data e horário: Terça-feira – 19/04/2022, às 19h
Local: Estádio Rei Pelé, Maceió (AL)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
Quarto árbitro: José Laranjeira (AL)
Transmissão: Em tempo real no Esporte News Mundo e Premiere.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
AMÉRICA-MG: Jailson; Patric, Éder, Conti e João Paulo; Juninho, Zé Ricardo e Alê; Everaldo, Felipe Azevedo e Paulinho Bóia;
Desfalques: Iago Maidana (machucado), Lucas Kal (machucado), Marlon (machucado) e Wellington Paulista (machucado).
Técnico: Vagner Mancini
CSA-AL: Marcelo Carné; Igor, Anderson Martins (Marcel), Werley e Ernandes; Giva Santos (William), Geovane e Gabriel; Marco Túlio, Osvaldo e Rodrigo Rodrigues (Bruno Mezenga);
Desfalques: Lucão e Lourenço (ambos já jogaram a competição por outras equipes)
Técnico: Mozart Santos
Palpites dos setoristas
Daniel Mendes, setorista do América-MG:
“A chegada de Vagner Mancini mudou bastante o clima dentro e fora de campo, com atuações em um nível de jogo mais alto, o América-MG vem de uma goleada pelo Campeonato Brasileiro e iniciará a sua participação na Copa do Brasil. Certamente, será um jogo difícil contra o CSA, mas o momento do Coelho é bom e poderá buscar a vitória nesse primeiro confronto.”
Palpite: CSA-AL 1 X 2 América-MG
Christian Maia, setorista do América-MG:
“Nos dois últimos jogos foi possível ver uma grande evolução do América-MG. Tanto as atuações diante do Atlético-MG como a do Juventude mostraram que, desde a chegada de Vagner Mancini, o time americano vem em uma boa crescente. É neste viés de alta que a equipe americana vai em busca de sua primeira vitória na Copa do Brasil. Apesar das boas atuações e da melhora, significativa, no momento ofensivo o duelo de estreia na Copa do Brasil não vai ser fácil. Porém, a boa fase e as boas atuações ofensivas podem ajudar o América-MG a conseguir a vitória.”
Palpite: CSA-AL 0x2 América-MG
Guilherme Geoffroy, setorista do América-MG:
“Com a chegada de Vagner Mancini, a equipe do América parece ter melhorado significativamente sua questão com a falta de gols. Em duas partidas sob o comando do novo treinador, cinco gols para o Coelho. O América teria vencido o Atlético-MG fora de casa, pela Libertadores, se não fosse um erro de arbitragem, que só passou batido pois não há VAR na fase de grupos da competição. Caso contrário, seriam duas vitórias importantes para o América-MG. Se mantiver o nível que apresentou nas últimas duas partidas, tem tudo para levar um bom resultado desta primeira partida da Copa do Brasil, diante do CSA.”
Palpite: CSA 1 x 2 América-MG
Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.