Neste domingo (24), o América-MG foi derrotado pelo Santos, por 3 a 0, na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Os gols da partida foram marcados pelo atacante Marcos Leonardo e o meio-campista Vinicius Zanocelo, que marcou duas vezes.
No primeiro tempo, a partida começou bastante equilibrada, com as duas equipes se estudando bastante. Com um ritmo mais cadenciado, ambos os times buscavam se estabelecer com a posse de bola e achando os espaços para acelerar o jogo. Porém, o Santos aumentou a pressão e aos 29’, Ângelo fez um excelente cruzamento para Marcos Leonardo desviar de cabeça, abrindo o placar.
Na etapa complementar, logo aos 6’, em jogada pelo meio da zaga do América, Vinicius Zanocelo ampliou a vantagem do Santos, após confirmação do VAR. Vagner Mancini promoveu substituições, com as entradas de Pedrinho e Matheusinho, aumentando o poderio ofensivo do Coelho. Para renovar o fôlego da equipe alviverde e dar qualidade no passe, Carlos Alberto e Índio Ramírez, entraram na partida.
No entanto, aos 33’, em jogada de escanteio, a defesa do América não conseguiu afastar e novamente, Vinicius Zanocelo anotou e deu números finais a partida. Por fim, Flávio acabou entrando no meio-campo, com o intuito de reequilibrar o time após as alterações mais ofensivas feitas anteriormente.
DESTAQUE
Juninho – 7,5
Apesar do resultado negativo, Juninho fez uma partida com muita intensidade no meio-campo, buscando antecipações e acionando em velocidade os jogadores mais abertos pelo lado do campo.
NOTAS
Jailson – 6,5
Patric – 6
Germán Conti – 6
Éder – 6
João Paulo – 6
Zé Ricardo – 6,5
Juninho – 7,5
Alê – 6,5
Felipe Azevedo – 6,5
Everaldo – 6
Paulinho – 6,5
Pedrinho – 6,5
Matheusinho – S/N
Índio Ramirez – S/N
Carlos Alberto – S/N
Flávio – S/N
Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.