O torcedor do Atlético-MG, que já não ficou satisfeito com o empate contra o Independiente del Valle na noite de terça (26), acordo nesta quarta com uma notícia que também não agradou. O Galo está próxima de negociar o venezuelano Savarino com o Real Salt Lake, da MLS, dos Estados Unidos, ex-time do jogador.
+ Hulk e Mohamed falam em resultado justo, mas lamentam chances perdidas pelo Atlético
A informação da negociação de Savarino é do portal Fala Galo, que afirma a forte concorrência no ataque e a chegada iminente do argentino Pavón, no meio do ano, são os principais fatores para a saída do venezuelano. Ainda segundo o portal, os dois lados entendem que a negociação precisa ser feita para “não desvalorizar” o atleta, já que ele pode perder espaço, o que seria ruim para o clube e para Savarino. O atacante nem viajou ao Equador para encarar o Del Valle.
O Atlético comprou Savarino do próprio Real Salt Lake no início de 2020, a pedido de Dudamel, técnico venezuelano do clube na época que já conhecia o jogador. O Galo pagou cerca de 2 milhões de dólares (R$ 8,6 milhões) por 60% do direitos de Savarino. Agora, deve negociar 40% por 3 milhões de dólares (R$ 14,6 milhões) de volta ao time dos Estados Unidos.
Desde que chegou ao Atlético, nenhum outro jogador deu mais assistências que Savarino (19), além de ele já ter marcado 21 gols em 99 jogos com a camisa atleticana, inclusive os dois gols do empate da última rodada do Brasileirão, contra o Coritiba.
TORCIDA PROTESTA POR SAVARINO
Nas redes sociais, grande parte da torcida do Atlético não gostou da negociação de Savarino. Alguns entendem que ele pode sair, mas protestam pelo baixo valor, outros entendem que ele é importante e que é melhor que Pavón, que deve ser o substituto dele a partir do meio do ano. Confira algumas críticas: