O Vasco enfim conseguiu sua primeira vitória na Série B de 2022 nesta quarta-feira, pela quarta rodada, diante da Ponte Preta por 1 a 0, em São Januário. O Cruz-Maltino não vencia na competição há seis meses, 11 rodadas, quando no dia 16 de outubro de 2021 venceu o Coritiba na colina histórica, no campeonato do ano passado. Com gol de Raniel, que chegou a 09 gols no ano sendo o artilheiro da equipe, o Vasco chegou a 06 pontos na competição e está por ora em 8º lugar na tabela.
+ Com gol de Raniel, Vasco bate a Ponte Preta e conquista a primeira vitória na Série B
Apesar de não ter feito uma partida brilhante, oscilando no segundo tempo após uma primeira etapa boa, a equipe vascaína precisava demais do resultado positivo para acalmar os ânimos na colina. O trabalho de Zé Ricardo tem sido questionado pela torcida, que cobrou o elenco no aeroporto na semana passada e nesta semana se reuniu com diretoria e comissão técnica pedindo mudança de postura. A vitória dá um fôlego ao trabalho do treinador vascaíno, que tem até domingo para respirar ares melhores até encarar um novo desafio, diante da Tombense, em Minas Gerais.
Zé Ricardo promoveu algumas mudanças na equipe: a entrada de Riquelme na lateral-esquerda, o garoto Andrey no meio-campo e Figueiredo no lugar do atacante Erick, que sentiu no aquecimento. E os atletas corresponderam, fazendo um primeiro tempo dos melhores do Vasco no ano. Andrey principalmente, coordenando a meia cancha vascaína. Na segunda etapa, a equipe caiu de produção e o treinador promoveu a estreia de Carlos Palacios, meia chileno que entrou bem no lugar de Nenê e deixou ótima impressão para a sequência de jogos.
Diferente da estreia, quando a torcida lotou São Januário, o público contra a Ponte foi de menos de 10 mil pessoas, mas que fizeram uma festa que ajudou no resultado da partida. O Vasco encara a Tombense no próximo domingo, às 18h30, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, Minas Gerais, pela quinta rodada da Série B.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.