Narrador dos jogos da Copa do Brasil em 2022 na Amazon Prime Vídeo, Tiago Leifert vai também exercer a função na Copa do Mundo do Catar pelo Globoplay, Sportv e ge. O apresentador ficará responsável por transmitir uma partida por dia durante o Mundial, também receberá convidados no pré e pós-jogos.
A Globo exibirá na íntegra a Copa do Mundo da FIFA em tv aberta com os tradicionais comentaristas e narradores. Além disso, disponibilizará essa transmissão alternativa comandada por Leifert, buscando seguir a tendência da linguagem mais descontraída que vem ganhando espaço nas exibições dos jogos, como na própria Amazon e a Live do Cazé no Brasileirão, por exemplo.
– Eu amo Copa do Mundo. Decidi seguir carreira na televisão e ser jornalista aos 14 anos, na Copa de 94. Depois, na Copa de 2010, foi o evento que mudou minha vida, na Central da Copa. Estava louco de vontade de fazer alguma coisa na Copa, topei o convite na mesma hora – disse Leifert.
+ Para saber tudo do esporte no Brasil e no mundo siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Galvão Bueno ficará responsável por narrar jogos do Brasil; Renata Silveira estreia na Copa pela TV aberta
A divulgação da inclusão de Leifert na equipe foi anunciada pelo diretor de Conteúdo de Esportes do Grupo Globo, Renato Ribeiro, durante apresentação nesta sexta-feira (29), no Rio de Janeiro, ao lado de Galvão Bueno, em sua última Copa, e Renata Silveira, que fará sua primeira transmissão de Mundial na emissora. A profissional falou sobre a oportunidade de trabalhar na Copa do Catar.
– Acompanho o futebol desde pequena, meu pai que me levava ao estádios. Só que não imaginava narrar. Em 2014, eu estava cursando pós de jornalismo esportivo, e a Rádio Globo lançou um desafio para buscar narradoras. Eu ganhei e tive oportunidade de narrar. Nunca imaginei me tornar uma narradora muito pelo fato de nunca ter visto mulher narrando. Agora as meninas podem ligar a televisão e até o rádio, porque tem mulher narrando. É o que dá força e motiva – contou Renata.
Já o histórico narrador vai para o seu 13º e último Mundial. Como acontece tradicionalmente, Galvão Bueno ficará responsável pela transmissão dos jogos da Seleção Brasileira no Catar.
– Se chegar a uma Copa do Mundo é o auge, calcule eu que estou indo para minha 13ª Copa? É o grande momento da nossa vida profissional. A Copa do Mundo é o máximo, espero poder narrar mais uma final da Seleção – afirmou Galvão.
A Globo vai levar uma equipe com cerca de 80 pessoas para a Copa do Mundo do Catar e contará com um superestúdio no Rio de Janeiro. Na tv aberta, a emissora terá com um programa diariamente, à noite, abordando a competição, enquanto no Sportv, serão mais de 300 horas de transmissão durante todo o torneio.