A Chapecoense enfrenta o Cuiabá nessa sexta-feira (28), às 20h30, na Arena Pantanal, em Mato Grosso. O confronto direto pela parte de cima da tabela, possui diversas coincidências numéricas. Em caso de vitória e se o Paraná não vencer a partida contra o Vitória as duas equipes podem assumir a liderança da competição.
Até o momento, as duas equipes possuem dez pontos conquistados cada e estão invictas, três vitórias e um empate para cada lado. Os dois times não tomaram nenhum gol nesta Série B.
TERCEIRO CONFRONTO DA HISTÓRIA
Chapecoense e Cuiabá só se encontraram outras duas vezes na história, em jogos válidos pela segunda fase da Copa Sul-Americana 2016. No jogo de ida, o Cuiabá derrotou o Verdão do Oeste por 1 a 0. Entretanto na Arena Condá, a Chapecoense garantiu a classificação após vencer o time mato-grossense por 3 a 1.
CHAPECOENSE
O time catarinense vive uma boa fase nesta reta inicial da Série B. Contabilizando três vitória – contra Sampaio Corrêa, Cruzeiro, e Guarani – e um empate – contra o Oeste – ocupa a terceira posição na tabela. Ficando atrás do atual líder Paraná, e do Cuiabá apenas pelo número de cartões amarelos: 14 para a Chape e cinco para o time mato-grossense.
O time treinado por Umberto Louzer sofreu nas primeiras rodadas para equilibrar as duas metades das partidas. O intervalo têm sido decisivo para melhorar o desempenho dentro das quatro linhas ou para o rendimento cair e o time sofrer com o ataque adversário. Entretanto Louzer vêm destacando a necessidade de evolução e valorizando a determinação da equipe em cada confronto.
– Temos que evoluir em todos os aspectos mas o que me deixa feliz é que os atletas entendem que é necessária essa evolução e cada rodada a dificuldade será aumentada e cabe a nós melhorarmos a cada dia, colhendo bons resultados. (…) Ressaltar e valorizar a dedicação e a entrega. Esses atletas têm sido brilhantes. O engajamento, o comprometimento com o clube a forma como eles têm honrado essa camisa.
LESÕES
Logo após o jogo contra o Guarani, o Departamento Médico (DM) comunicou que o atacante Roberto sofreu ruptura do ligamento colateral medial e desfalcará a equipe nos próximas partidas. Dois jogos e dois jogadores lesionados. Na semana passada durante a partida contra o Cruzeiro, o também atacante Lucas Tocantis, lesionou a coxa direita.
Provável escalação: João Ricardo; Matheus Ribeiro, Joílson, Luiz Otávio e Alan Ruschel; Willian Oliveira, Aylon, Vini Locatelli e Paulinho Mocellin; Régis e Anselmo Ramon.
Pendurados: João Ricardo e Luiz Otávio, Paulinho Moccelin
Principais desfalques: Denner (lesão na coxa), Guedes (lesão na panturrilha direita), Lucas Tocantins (lesão na coxa direita) e Roberto (ruptura do ligamento colateral medial).
CUIABÁ
Assim como a Chapecoense, contabiliza três vitórias e um empate, o Auriverde da Baixada contabiliza três vitórias e um empate. O segundo colocado da Série B entra em campo após vencer o Avaí por 2 a 0 na Ressacada, em Florianópolis. As outras duas vitórias foram contra o Confiança e o América Mineiro e o empate contra o Brasil de Pelotas.
ARBITRAGEM
Fábio Augusto Santos Sá Junior (SE) será o árbitro da partida, auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Daniel Vidal Pimentel (SE). O quarto árbitro será Silvio André Loureiro de Lima (MT).
PARA SABER TUDO SOBRE OS TIMES DE SANTA CATARINA, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.