Líder provisório do Campeonato Brasileiro após a vitória por 1 a 0 sobre o Fortaleza no domingo (1º), o Corinthians já “vira a chave” e passa a pensar em outro jogo importantíssimo para a sequência da temporada 2022.
Na quarta-feira, o Timão tem duelo marcado contra o Deportivo Cali, fora de casa, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Para isso, a comissão técnica preparou uma programação que prioriza a otimização de tempo na recuperação dos jogadores.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Na manhã desta segunda-feira o elenco se reapresenta no CT Joaquim Grava para recuperação muscular nos titulares do duelo contra o Fortaleza e faz a primeira atividade de olho no confronto na Colômbia. A delegação segue no local para o almoço e tem viagem marcada para o período da tarde.
Na terça-feira, já em solo colombiano, o Corinthians tem o segundo e último treino para o jogo marcado para a tarde. Após o jogo, na terça-feira, o elenco treina ainda na Colômbia na quinta e volta ao Brasil durante a tarde.
Além de todas as atividades feitas durante os dias sem jogos, a comissão técnica de Vítor Pereira vem trabalhando com os jogadores imediatamente antes e depois das partidas. Antes de a bola rolar, durante o aquecimento, os atletas treinam situações de jogo, e depois do apito final, quem jogou por menos de 45 minutos faz uma atividade física.
+ Paulinho deixa campo no primeiro tempo após suspeita de lesão no joelho em vitória do Corinthians
Em entrevista coletiva concedida após a partida contra o Fortaleza, o treinador corinthiano mencionou o calendário congestionado como um dos vilões para que seu trabalho demore mais que o previsto para dar frutos.
— Quando se olha para o calendário, joga-se hoje, já vamos viajar, não vamos treinar, nunca há uma sequência de treinos que nos permita tornar a equipe mais consistente. Quando vim para cá, vi que o tempo não joga a nosso favor. Primeiro porque não fizemos pré-temporada, não tivemos três ou quatro semanas para começar a trabalhar e começar a sistematizar nosso modelo de jogo. Depois são jogos atrás de jogos e que toda a gente pensa que temos que ganhar todos, isso é impossível — lamentou o comandante.
O Corinthians entra em campo contra o Deportivo Cali nesta quarta-feira (4), às 21h (horário de Brasília). O resultado será decisivo para o Timão atingir o objetivo da classificação para as oitavas de final da Libertadores.