É tradição no futebol europeu que as equipes campeãs nacionais sejam homenageadas no jogo seguinte à conquista do título. Na Espanha, esse gesto de honra não obrigatório é conhecido como pasillo e, se depender do Atlético de Madrid, não veremos os colchoneros homenagearem o grande rival Real Madrid no clássico deste fim de semana.
Após o título de La Liga, conquistado pelo Real no último sábado, muito se questionava se o time dirigido por Simeone faria ou não um corredor para aplaudir o adversário. Em comunicado divulgado pela imprensa espanhola, o próprio Atlético colocou um ponto final no assunto, confirmando que não vai prestar homenagem ao rival.
— Alguns querem converter o que nasceu como um gesto de reconhecimento ao campeão em um pedágio público que seus rivais devem pagar, também impregnado do aroma da humilhação […] Sob nenhuma circunstância o Atlético de Madrid vai colaborar com esta tentativa de gozação em que os verdadeiros valores do esporte são completamente esquecidos e a tensão e o confronto são incentivados. O Atlético é o último campeão de LaLiga. Alguém se lembra de alguma polêmica sobre se ele deveria receber um pasillo do primeiro rival após conquistar o título? Não, porque não houve debate — afirmou o clube em nota.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Em quarto lugar e tentando confirmar a vaga na próxima edição da Champions League, o Atlético de Madrid recebe o Real Madrid no estádio Wanda Metropolitano neste domingo (08), às 16h (horário de Brasília), em partida válida pela 35ª rodada do campeonato espanhol. Com 61 pontos conquistados até então, o Atleti tem três a mais que o atual quinto colocado, o Bétis.