Athletico

Após goleada sofrida na Bolívia, Fábio Carille é demitido do comando do Athletico

Foto: Divulgação/Athletico

Após 21 dias no comando do Athletico, Fábio Carille deixou o comando do clube depois da goleada sofrida contra o The Strongest, da Bolívia, na última terça-feira (3), pela Copa Libertadores. No período, o treinador participou de sete partidas, venceu três jogos e perdeu quatro duelos, saindo com um aproveitamento de 42%. O treinador comunicou via suas redes sociais que sua demissão ocorreu por parte do Athletico após a derrota por 5 a 0.

Os auxiliares de Fábio Carille, Denis Lupp e Leandro Cuca também foram desligados do Athletico. Usando as redes sociais, Carille disse que foi surpreendido com a demissão, logo após a partida, ele frisou que a goleada da última partida não poderia ter acontecido e expressou tristeza pelo pouco tempo de trabalho com o calendário apertado.

– Na última terça, após uma derrota dolorida para todos nós na Libertadores, que não poderia de forma alguma ter acontecido, fui surpreendido com a minha demissão do comando técnico do Athletico. Cheguei ao clube no dia 13 de abril e fiz questão de começar a trabalhar imediatamente, pois sabia que seria pouco tempo de treino para muitos jogos importantes. Infelizmente, 21 dias depois, o nosso projeto se encerrou. Vim ao clube empolgado para trabalhar, organizar essa equipe que pode render muito mais, porém não houve tempo para isso. Foram 21 dias e sete jogos. Outros sete dias foram para treinos de jogadores que não atuaram e recuperação aos que atuaram. Os outros sete, treino pré-jogo, que chamamos, no qual você faz tentativas de organizações, sem tempo para repetições e trabalhos específicos. Saio triste por não ter este tempo para colocar o nosso trabalho em prática, mas de cabeça erguida por trabalhar ao máximo e respirar o clube em toda e qualquer oportunidade que tivemos. Obrigado, Athletico, pela oportunidade de estar aqui e ao torcedor por estar ao nosso lado nos jogos em casa.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Agora sem treinador, o Athletico volta aos gramados contra o Ceará no sábado (7), às 20h30, na Arena da Baixada, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Pela Libertadores, o Furacão recebe o Libertad, do Paraguai, daqui duas semanas, dia 18, uma quarta-feira, às 19h, também na Arena da Baixada. Com quatro pontos, o Athletico ocupa a última posição do grupo B, três atrás do líder Libertad e um atrás de The Strongest e Caracas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo