Vasco

Joia da base do Vasco, Andrey tem negociações avançadas por renovação

Atuações Vasco
Foto: Daniel Ramalho/Vasco

Andrey Santos, é o jogador mais jovem do elenco do Vasco da Gama. Completados 18 anos na última terça-feira (03), o jogador já chega à maioridade com status de titular. Na partida contra a Ponte Preta, na quarta passada, o volante assumiu a titularidade no meio-campo do Gigante da Colina e já há conversas em andamento para que seu contrato com o clube seja renovado. A informação foi dada pelo “GE”.

+Exame descarta lesão em Nenê, que treina com o grupo; Juninho pode ficar à disposição do Vasco contra o CSA

O atual vínculo termina em agosto de 2023, e as negociações ocorrem há algum tempo. Apesar do otimismo de dentro do departamento de futebol do Vasco, as tratativas não são simples. A princípio o novo vínculo será de cinco anos, até 2027, mas o martelo ainda não foi batido, assim como o valor da multa para clubes do exterior.  

Titular contra a Ponte Preta, o volante foi o melhor em campo na vitória por 1 a 0. Voltou a iniciar a partida no domingo, no empate por 1 a 1 com o Tombense. Andrey é uma das joias da base do Vasco. Em março foi convocado e ficou dez dias à disposição da seleção sub-20.

+Destaque contra a Ponte, Andrey Santos fala em ‘sonho realizado’ por jogar em São Januário

Desde os seis anos no clube, Andrey passou por todas as seleções de base. No ano passado, estreou no Campeonato Carioca e se tornou o jogador mais jovem a jogar pelo Cruz-Maltino no Século XXI, com 16 anos e 9 meses, superando nomes como Paulinho e Talles Magno.

Outras oportunidades só surgiram no final da Série B do ano passado, quando o Vasco já não tinha mais possibilidade de acesso. Neste ano, o jovem atleta chegou a entrar durante alguns jogos do Carioca, mas a primeira chance como titular veio na semana passada, diante da Ponte Preta.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo