Há poucos dias do reinicio da Libertadores, o River Plate está com problemas. Após o preparador de goleiros, Adrián Olivieri, ser diagnosticado com Covid-19, jogadores e comissão técnica deverão fazer isolamento obrigatório até que sejam feitos novos testes. Por conta disso, os treinamentos do fim de semana foram cancelados e todos os membros da equipe ficarão isolados em quartos de hotel. A previsão é que isso dure até a próxima segunda-feira (31), quando serão realizados novos exames para detectar ou não a presença do vírus.
Olivieri era preparador da equipe de base, entretanto, assumiu o posto, uma vez que Tato Montes, preparador da equipe principal, foi afastado por ser grupo de risco. Adrián Olivieri teve contato próximo com os quatro goleiros (Armani, Lux, Bologna e Petroli), entretanto compartilhava espaços comuns com o restante da equipe.
A preocupação com o plantel aumenta, pois dentro de 20 dias, a equipe viaja até o Brasil para enfrentar o São Paulo, em partida válida pela Libertadores 2020. O time de Gallardo vinha retomando sua preparação física e agora terá que parar novamente, por causa do caso de Covid.
Anteriormente, quando retomaram os treinamentos, o River Plate já havia notificado que outros dois atletas haviam testado positivo para o vírus.
Para saber tudo sobre Futebol Argentino, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!