Fernando Diniz é conhecido também por recuperar a performance de jogadores em seus clubes. Com poucos dias de Fluminense, o técnico já demostrou que vai apostar no meia Nathan – pouco aproveitado com Abel Braga. No último domingo no empate com o Palmeiras no Allianz Parque, o camisa 13 fez o seu sexto jogo como titular e aproveitou a chance para mostrar que ainda pode brilhar no Tricolor.
Foi sem dúvida a melhor partida que Nathan fez com a camisa do Fluminense. Contra o Palmeiras, foi apenas a 11ª partida do meia desde que chegou ao clube. Mesmo sem Ganso, que saiu com um desconforto na coxa direita, o jogador ajudou a aproximar as linhas e fez o time criar mais no segundo tempo. De acordo o “SofaScore”, o meia teve 87% de acerto nos passes, sendo um decisivo. Acertou um cruzamento, duas bolas longas e fez uma finalização no gol.
– Nathan é um jogador extremamente talentoso, que se encaixa perfeitamente no modelo do que eu penso de futebol. Vou fazer de tudo para poder ajudá-lo, para que ele atenda às expectativas que foram criadas com chegada dele aqui. É um jogador que tem um potencial enorme – disse Diniz na apresentação.
+ Fluminense começa a se encaixar no esquema de Diniz e mostra evolução
Com Abel Braga, Nathan sofreu para ter uma sequência de jogos. O ex-técnico chegou a admitir em coletiva que o meia não estava treinando tão bem e, por isso, o sumiço do atleta nas partidas. Mesmo chegando com alta expectativa quando chegou ao Rio de Janeiro, ficava fora até do time reserva durante o Campeonato Carioca.
Com possível presença de Nathan, o Fluminense volta a campo na próxima quarta-feira para o jogo de volta da Copa do Brasil contra o Vila Nova. O duelo no Serra Dourada será às 21h30. O time tricolor tem a vantagem do empate, pois venceu o primeiro confronto por 3 a 2, no Maracanã.