O Flamengo venceu o Altos por 2 a 0 e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil. Os gols foram marcados por Gabriel Barbosa, de pênalti, e Victor Hugo. Apesar da vitória, a torcida, presente no estádio Raulino de Oliveira, protestou contra o presidente Rodolfo Landim e o vice-presidente de futebol Marcos Braz. A data do sorteio das oitavas ainda não foi marcada pela CBF.
+ Confira o lance a lance da partida!
O jogo começou com o Flamengo pressionando a saída de bola do Altos e tendo mais a posse de bola. A primeira grande chance saiu aos 12 minutos, quando Thiago Maia, da defesa, lançou para Lázaro; o jovem saiu na cara do goleiro Marcelo, mas tocou por cima do gol. Em seguida, duas finalizações surgiram dos pés de Marinho, que chutou a longa distância. A outra grande chance foi em escanteio que Léo Pereira desviou de cabeça e bola sobrou para João Gomes, que tocou para o gol, mas bola bateu na trave. O Flamengo terminou o primeiro tempo com cinco finalizações, mas nenhuma no gol.
+ Em meio à maratona de jogos, Flamengo sofre com lesões e departamento médico lotado
O segundo tempo começou com o Flamengo levando mais perigo. Em cruzamento de Marcos Paulo, Pedro passou da bola e não conseguiu cabecear. Em seguida, o próprio Queixada, que tinha saído do banco, recebeu em profundidade e conseguiu passar do goleiro, mas bola foi pela linha de fundo. Em seguida, o Flamengo teve uma falta na entrada da área, mas Pedro cobrou rápido para João Gomes, que entrou na área e sofreu o pênalti. Gabriel Barbosa marcou seu 32º gol de pênalti com a camisa rubro-negra. Depois disso, o Altos ensaiou algumas chegadas, mas o Fla fez o 2 a 0 após cruzamento de Rodinei para Victor Hugo marcar seu primeiro gol como profissional.
O Flamengo volta a campo contra o Ceará neste sábado (14), às 16h30. O jogo será válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Castelão. Já o Altos volta a campo contra o Atlético-CE, em jogo da Série C do Brasileirão.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.