O hexacampeão mundial Lewis Hamilton venceu o Grande Prêmio da Bélgica, sem sustos. Após fazer a pole de maneira dominante, britânico garantiu a 89° vitória da carreira e está, agora, a apenas duas do recorde de Michael Schumacher. Seu companheiro de Mercedes, Valtteri Bottas e Max Verstappen, da Red Bull, fecharam o pódio.
Falta de sorte
A ação começou antes mesmo da largada. A equipe McLaren anunciou que o espanhol Carlos Sainz não disputaria a corrida devido a um problema no escapamento de seu carro.
Largada quente
A largada do GP da Bélgica foi limpa, porém, cheio de ação. Daniel Ricciardo tentou ganhar a terceira posição de Max Verstappen na reta Camel. Enquanto isso, seu companheiro de Renault, Esteban Ocon, ganhou a posição de Alex Albon, da Red Bull, pouco depois da chicane Eau Rouge. Mas talvez a melhor primeira volta tenha sido a de Charles Leclerc. O monegasco da Ferrari ganhou cinco posições durante a volta inicial.
Safety car muda as estratégias
Um acidente de Antonio Giovinazzi, da Alfa Romeo, que fez com que George Russell também saísse da prova, causou a saída do safety car. Assim, as equipes resolveram parar seus carros para a troca de pneus, menos Pierre Gasly e Sergio Pérez. A decisão do francês de não parar fez sentido, já que começou a corrida com os duros e relargou na quarta posição. Porém, a decisão da Racing Point para o piloto mexicano se provou ineficiente num primeiro momento e seu carro perdeu ritmo rapidamente.
Hamilton soberano
Como já vem sendo rotina nos domingos de Grande Prêmio, Lewis Hamilton domina o grid mais uma vez e vence a corrida. O britânico não sofreu nenhum tipo de pressão de Valtteri Bottas ou de Max Verstappen durante toda a corrida e anotou a 89° vitória da carreira.
Renault domina as equipes médias
A Renault fez um grande trabalho durante o fim de semana em Spa. Daniel Ricciardo conquistou um incrível quarto lugar e a volta mais rápida. Além disso, Esteban Ocon conseguiu ultrapassar Alex Albon e ficou com a quinta posição.
Confira o grid final do GP da Bélgica 2020
A Fórmula 1 retorna no próximo domingo (06/09), com o Grande Prêmio da Itália, no clássico circuito de Monza.
Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Pingback: Lewis Hamilton vence sem sustos o GP da Bélgica | DF MANCHETES