O Jacksonville Jaguars chegou a um acordo com o Minnesota Vikings pela troca de Yannick Ngakoue. O defensive end que havia pedido para ser trocado logo após o final da temporada passada agora será jogador da franquia comandada por Mike Zimmer.
A informação foi dada em primeira mão pelo jornalista Adam Schefter, da ESPN norte-americana. Em compensação, os Jaguars irão receber uma escolha de segunda rodada do Draft em 2021 e uma pick de quinta rodada que é condicional e pode chegar até a ser uma de terceira rodada. Se o jogador for escolhido para o Pro Bowl a escolha passa a ser de quarta rodada e se estiver entre a seleção da NFL junto com uma vitória de Minnesota no Super Bowl será uma de terceira rodada.
O desejo de saída de Ngakoue vinha desde o término da campanha dos Jaguars. Insatisfeito com os resultados e com a forma que uma negociação de renovação foi conduzida, o jogador optou por não permanecer e causou um clima ruim na equipe. Durante esse período houveram conversas com outras equipes, mas nenhuma negociação acabou sendo concluída.
Agora, o jogador de 25 anos assinará o contrato de uma temporada com o valor de 17,8 milhões de dólares. Como não houve um acordo antes de 15 de julho, data limite para a transferência, Ngakoue terá que fazer um contrato mínimo para depois ter um vínculo de longa duração. O salário ainda do atleta está em discussão pois os Vikings possuem apenas 12,9 mi de teto salarial disponível.
NÚMEROS DE NGAKOUE
Ngakoue foi escolhido em 2016 pelos Jaguars e desde o primeiro momento virou titular absoluto da equipe. Muito regular, o defensive end sempre manteve a média de jogos em cada temporada com 16 atuações e soma 121 tackles em quatro temporadas. Em 2019, o camisa 91 teve 8 sacks, 1 interceptação e 1 touchdown retornado.
Siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.