Futebol americano

NFL: Jaguars acertam troca de Yannick Ngakoue para Minnesota Vikings

Ngakoue Vikings
Rick Wilson / Jacksonville Jaguars

O Jacksonville Jaguars chegou a um acordo com o Minnesota Vikings pela troca de Yannick Ngakoue. O defensive end que havia pedido para ser trocado logo após o final da temporada passada agora será jogador da franquia comandada por Mike Zimmer.

A informação foi dada em primeira mão pelo jornalista Adam Schefter, da ESPN norte-americana. Em compensação, os Jaguars irão receber uma escolha de segunda rodada do Draft em 2021 e uma pick de quinta rodada que é condicional e pode chegar até a ser uma de terceira rodada. Se o jogador for escolhido para o Pro Bowl a escolha passa a ser de quarta rodada e se estiver entre a seleção da NFL junto com uma vitória de Minnesota no Super Bowl será uma de terceira rodada.

O desejo de saída de Ngakoue vinha desde o término da campanha dos Jaguars. Insatisfeito com os resultados e com a forma que uma negociação de renovação foi conduzida, o jogador optou por não permanecer e causou um clima ruim na equipe. Durante esse período houveram conversas com outras equipes, mas nenhuma negociação acabou sendo concluída.

Agora, o jogador de 25 anos assinará o contrato de uma temporada com o valor de 17,8 milhões de dólares. Como não houve um acordo antes de 15 de julho, data limite para a transferência, Ngakoue terá que fazer um contrato mínimo para depois ter um vínculo de longa duração. O salário ainda do atleta está em discussão pois os Vikings possuem apenas 12,9 mi de teto salarial disponível.

NÚMEROS DE NGAKOUE

Ngakoue foi escolhido em 2016 pelos Jaguars e desde o primeiro momento virou titular absoluto da equipe. Muito regular, o defensive end sempre manteve a média de jogos em cada temporada com 16 atuações e soma 121 tackles em quatro temporadas. Em 2019, o camisa 91 teve 8 sacks, 1 interceptação e 1 touchdown retornado.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo