O Red Bull Bragantino tem um jogo decisivo pela Copa Libertadores na próxima terça-feira, 24, quando enfrenta o Nacional de Montevidéu pela 6ª rodada da fase de grupos da competição. O jogo define se o Massa Bruta vai para as oitavas de final da competição, para a Sul-Americana ou fica sem competições internacionais no resto da temporada.
Até pensando nisso o duelo com o Atlético-MG, que seria nesse fim de semana, foi adiantado para que o Braga tivesse mais tempo de descanso para o duelo decisivo pela Libertadores.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
No sentido oposto, não só o Nacional jogou neste fim de semana como jogou com o que tinha de melhor. Pablo Repetto, o técnico da equipe, colocou em campo o time titular diante do Albion, jogando em casa no estádio Gran Parque Central.
O treinador opta às vezes por não utilizar alguns jogadores, caso de Gigliotti, também não jogou com Ocampo que está machucado. Com gols de Yonathan Rodríguez e Diego Zabala o time venceu por 2×0 e foi a 25 pontos, é o segundo atrás apenas do Liverpool com 26 pontos.
Na partida o Nacional teve um jogador expulso, e segundo a imprensa local o time segue jogando mal, apesar de melhores resultados no Campeonato Uruguaio e ter chegado na parte de cima da tabela. Vem de quatro vitórias seguidas, nove jogos sem perder e 439 minutos sem sofrer gols.
+ Bragantino se prepara para enfrentar Nacional em jogo decisivo na Libertadores
+ Red Bull Bragantino tem crescimento de 100% em receitas em 2021, mas dívida cresce 90%
Na Libertadores o Nacional é o último colocado do Grupo C com 4 pontos. Mas pode avançar de fase caso vença o Red Bull Bragantino e o conte com que o Vélez não vença o Estudiantes.