Esta última semana do Red Bull Bragantino se resumiu bastante ao jogo decisivo da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores. Por conta da péssima campanha, o time comandado pelo treinador Mauricio Barbieri acabou sendo eliminado de competições internacionais em 2022. Isso fez com que Thiago Scuro, atual diretor executivo do Bragantino, viesse a público para se manifestar. Confira o top-5:
Na noite desta terça-feira (24), o Red Bull Bragantino visitou o Nacional-URU, no estádio Parque Central, no Uruguai. Em confronto válido pela 6ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América 2022. As equipes fizeram um jogo muito disputado, os uruguaios foram melhores e venceram por 3 a 0. Os gols dos uruguaios foram marcados por Trezza, Cándido e Fagúndez.
2- Campanha decepcionante na Libertadores
Na noite desta última terça-feira (24), o Red Bull Bragantino visitou a equipe do Nacional-URU, no Estádio Parque Central, em Montevidéu. O jogo foi válido pela sexta e última rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores de 2022 e terminou com triunfo da equipe da casa pelo placar de 3 a 0. Os gols da partida foram marcados por Trezza, Cándido e Fagúndez.
3- O ‘desabafo’ de Thiago Scuro
Após a eliminação do Massa Bruta da Libertadores, o diretor executivo do clube, Thiago Scuro, falou à imprensa que acompanha o Massa Bruta e estava presente em Montevidéu. Na fala dele, disse que o clube vê a derrota com decepção e que respeita o sentimento do torcedor.
“Respeitamos muito o sentimento do torcedor, é nosso também, um sentimento geral de decepção. Muita expectativa foi criada também por nós, acerca das oportunidades que essa classificação na Libertadores nos concederia. Hoje tivemos uma experiência ruim. Para chegar onde queremos que o Braga chegue teremos que passar por situações como estas e outras ocasiões e usar o aprendizado delas para que possamos voltar a competição no próximo ano e ter um desfecho melhor”.
Para saber tudo sobre o BRAGA, siga o perfil do ESPORTE NEWS MUNDO no TWITTER, INSTAGRAM e FACEBOOK.
“O sentimento é de frustração. Não menosprezando a qualidade dos adversários, mas podíamos ir mais longe. Conversei com os jogadores agora no vestiário. É um sentimento ruim, de mágoa, sentimento triste. Experiência que não é agradável. Nem todas as experiências são agradáveis. Muitas são necessárias e todas têm valor. Sei que é difícil para o torcedor entender isso, ele é emoção, estão chateados, como nós. Temos que usar para crescer, fortalecer e voltando mais forte”.
“Eu não quero que as ausências sirvam como desculpa, mas é importante lembrar que a gente teve uma série de ausências nos últimos seis jogos. Eu fiquei fora por Covid-19. O Léo Ortiz ficou fora por Covid-19. Hoje, o Raul, o Aderlan e o Luan Cândido estavam fora por Covid-19. Que jogador os adversários perderam por Covid-19? Uma situação que eu não controlo, não tenho como fazer nada. A gente perdeu uma série de jogadores por Covid-19, por lesão, por uma série de questões. Hoje a gente tinha a ausência de outros jogadores. Eles fazem falta. Isso não é uma desculpa para o resultado”, destacou o treinador do Bragantino.
5- Atuação ‘desastrosa’ de Andres Hurtado elimina o Bragantino
Apesar do equatoriano vir fazendo uma boa temporada no geral, foi o que mais se destacou no quesito de falhas na última partida. Na derrota pelo placar de 3 a 0 para o Nacional, o lateral direito Andres Hurtado teve uma atuação terrível, deixando uma avenida e as jogadas dos dois gols do Nacional vieram do lado direito da defesa do Massa Bruta.