Avaí

Avaí divulga nota sobre cantos homofóbicos na partida contra o São Paulo

Leandro Boeira/Avaí

No último sábado (4), o Avaí ficou no empate com o São Paulo por 1 a 1, porém a partida ficou marcada por alguns cantos homofóbicos da torcida da casa contra o árbitro Anderson Daronco. Os cantos foram registrados na súmula da partida. O Leão da Ilha, que tem chances de sofrer punições pelo ocorrido, se posicionou sobre as atitudes de sua torcida.

+ Avaí acerta com zagueiro ex-Flamengo para disputa da Série A

O Avaí divulgou uma nota de esclarecimento em suas redes sociais e o site do clube, nela o Leão da Ilha disse que “condena veementemente qualquer tipo de discriminação ou atos de natureza preconceituosa”. O Leão da Ilha também disse que atua na briga e conscientização dos torcedores que visitam a Ressacada pelo sistema de som e telão, e que vai aumentar as campanhas para que esses cantos não ocorram mais.

Os cantos homofóbicos podem ser inseridos no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Com isso, o Avaí pode ser punido com perda de mando de campo, multado com valor entre R$ 100 a R$ 100 mil, e perder pontos na Série A do Brasileiro.

Para saber tudo do Avaí, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube

Vale destacar que os cantos foram apenas de uma parte da torcida do Avaí, foi confirmado por torcedores que estavam na Ressacada que alguns adeptos do Leão da Ilha pediram para que a galera parasse de cantar, sabendo das possíveis punições que o clube pode enfrentar.

Confira a nota do Avaí

EM RELAÇÃO AOS GRITOS HOMOFÓBICOS MENCIONADOS NA SÚMULA do jogo Avaí x São Paulo no dia 04.06.2022 PELO ÁRBITRO ANDERSON DARONCO:

O AVAÍ FUTEBOL CLUBE registra, inicialmente, que condena veementemente qualquer tipo de discriminação ou atos de natureza preconceituosa.

O clube, por meio de sua Diretoria, atletas e torcida condenam tais práticas e por isso o clube atua constantemente no engajamento para a conscientização e comunicação com seus torcedores e visitantes.

A torcida do Avaí é reconhecida nacionalmente por sua força e pela beleza de suas grandes festas no apoio ao time. Não é necessário que se utilize de qualquer cântico homofóbico ou de cunho discriminatório, e por isso pedimos desculpas àqueles que de alguma forma se sentiram constrangidos.

Por isso, o Avaí Futebol Clube, que já tem abordado o tema por meio de suas redes sociais, sistemas de som e telões no estádio, irá intensificar e trabalhar ainda mais para que atos de discriminação sejam definitivamente eliminados dos estádios brasileiros e mundiais.

Todos merecem respeito e é isso que faz do futebol uma grande paixão. A mesma paixão que temos que ter pelo respeito ao próximo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo