Em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, o América-MG foi derrotado pelo Ceará, por 2 a 0, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Os dois gols da partida foram marcados pelo atacante do time alvinegro, Stiven Mendoza.
No primeiro tempo, o jogo começou movimentado, com o América tentado ter a posse da bola e atacar pelos lados do campo. O Ceará, por sua vez, apostava muito nas viradas de jogo buscando, principalmente, o Mendoza, que atuava pelo lado direito da defesa americana e levava certo perigo. Aos 24’, Rodrigo Lindoso acertou um belo lançamento para Mendoza que finalizou na saída de Jailson, abrindo o placar para os visitantes. Ainda houve uma revisão do VAR na qual validou o gol alvinegro.
A partida continuou com um bom ritmo e depois de marcar o gol, a equipe do Ceará tentou controlar um pouco mais a posse de bola, sem acelerar muito as jogadas. O América, por outro lado, buscou se reorganizar e dar um pouco mais de velocidade nas trocas de passe e criar jogadas para envolver Aloísio nas finalizações. Ao fim da primeira etapa, o jogo ficou mais cadenciado e o América teve muitas dificuldades de criar oportunidades reais diante da defesa do Ceará.
Veja também: Mendoza desequilibra e Ceará vence América-MG
Na volta do intervalo para o segundo tempo, Vagner Mancini promoveu uma substituição, Wellington Paulista entrou em lugar de Aloísio. Na etapa complementar, o jogo voltou a ter um ritmo maior e bem mais equilibrado, com chances para ambas as equipes. Aos 9’, em uma bela invertida de jogo de Richard Coelho, Mendoza saiu de frente para Jailson e bateu cruzado ampliando o placar para o Ceará.
Para dar um pouco mais de qualidade e movimentação pelo lado direito, Mancini fez duas mudanças, saíram Patric e Felipe Azevedo e entraram Cáceres e Gustavinho. O América até conseguiu pressionar Ceará, mas não pôde obter finalizações que levassem perigo ao goleiro adversário. As duas últimas alterações no América foram para abrir um pouco mais o time com a saídas de Lucas Kal e Alê, e as entradas de Rodriguinho e Henrique Almeida.
DESTAQUE
Juninho – 7
Com muita intensidade no setor de meio-campo, Juninho conseguiu produzir jogadas e controlar o ritmo, acelerando os passes para os lados do campo.
NOTAS
Jailson – 6,5
Patric – 6,5
Germán Conti – 6
Éder – 6
Marlon – 6,5
Lucas Kal – 6
Juninho – 7
Alê – 6
Felipe Azevedo – 6
Everaldo – 6,5
Aloísio – 6
Wellington Paulista – 6
Gustavinho – S/N
Raúl Cáceres – S/N
Rodriguinho – S/N
Henrique Almeida – S/N
Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.