A Croácia venceu a França por 1 a 0 na tarde desta segunda-feira (13) pela quarta rodada da Uefa Nations League. Em jogo disputado no Stade de France, Modrić marcou de pênalti no começo do jogo e garantiu a primeira vitória dos croatas sobre os franceses na história.
Com o resultado, a Croácia foi a sete pontos e pulou para a segunda colocação do Grupo 1, da Liga A. Já a França segue na lanterna, com dois pontos, sem vencer jogos, e já sem chance de defender o título da competição.
A França só volta a entrar em campo novamente no dia 22 de setembro, quando encara a Áustria em casa, assim como a Croácia, que recebe a Dinamarca. Os dois jogos são válidos pela quinta rodada do Grupo 1.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
O JOGO
Primeiro Tempo
Apesar de jogar em Paris e com forte apoio da torcida, a França saiu atrás no placar. Logo aos quatro minutos, Konaté fez pênalti em Budimir, Modrić foi para a cobrança e Maignan chegou a tocar na bola, mas não o suficiente para evitar o gol.
A partir disso, a Croácia montou uma verdadeira muralha na frente da área e bloqueou praticamente todas as ações ofensivas da França, que se limitou a tocar bola na defesa e a tentar lançamentos equivocados.
Guendouzi ainda escapou de levar um cartão vermelho depois de chegar com o cotovelo em Brekalo. O juiz não foi chamado pelo VAR para revisão do lance e aplicou apenas o amarelo ao volante.
A França levou perigo em chute de Nkunku, de longe, que passou à esquerda do gol, e depois com Digne, no fim do primeiro tempo, em duas finalizações, que não acertaram o alvo, e os times foram para os vestiários com vitória parcial da Croácia.
Segundo Tempo
Atrás no placar, a França voltou com trocas para a etapa final e passou a ocupar o campo de ataque. A primeira chance real surgiu com Mbappé, que arriscou chute de longe e mandou à esquerda.
Pouco depois, o atacante recebeu belo passe de Nkunku na área, bateu cruzado e Ivušić fez boa defesa com a perna. A França seguiu ditando o ritmo do jogo, mas estava difícil furar a barreira croata.
Na única chegada de perigo ao ataque, Brekalo escapou de três marcadores e tocou para Majer, sozinho, invadir a área e bater firme para grande defesa de Maignan.
Já nos minutos finais de jogo, a França pressionou no desespero. Primeiro, Coman deu uma cavadinha na entrada da área, Šutalo dividiu com Mbappé e quase marcou contra. No último lance, Coman deu mais um cruzamento venenoso, Konaté subiu mais que todo mundo e tocou de cabeça para fora.
FICHA TÉCNICA
Uefa Nations League – Liga A, Grupo 1, 4ª Rodada
França 0x1 Croácia
Data: 13/06/2022, 15h45 (horário de Brasília)
Estádio: Stade de France, Paris, França
Árbitro: Orel Grinfeld (ISR)
Gol: 1ºT – 5’ Modrić (Croácia)
França (4-4-2): Maignan; Koundé (Pavard), Konaté, Kimpembe Digne; Rabiot, Boubacar Kamara (Tchouaméni), Guendouzi (Griezmann) e Nkunku (Coman); Mbappé e Benzema. Técnico: Didier Deschamps.
Croácia (4-3-3): Ivušić; Stanišić, Erlić, Šutalo e Juranović; Modrić, Brozović e Kovačić (Sučić); Pašalić (Majer), Budimir (Kramarić) e Brekalo (Vlašić). Técnico: Zlatko Dalić.