Athletico

Com contrato até 2024 com o Athletico, Felipe Aguilar acerta empréstimo para novo clube

Zagueiro Felipe Aguilar - (Foto: Divulgação/Athletico)
Foto: Divulgação/Athletico

O zagueiro Felipe Aguilar, que pertence ao Athletico até 2024 e estava emprestado ao Atlético Nacional, da Colômbia, deve assinar com um novo clube, o Lanús, da Argentina. O jogador de 29 anos ficou um ano emprestado no futebol colombiano, mas acabou se machucou e foi pouco aproveitado. Ele atuou em 27 jogos no período que esteve no Atlético Nacional. Agora, segundo o jornalista argentino Adriano Savalli, ele deve assinar por empréstimo com o Lanús até dezembro de 2023. 

+ Na véspera de partida pela Libertadores, Felipão monta time reserva contra Red Bull Bragantino

Felipe Aguilar tem contrato até o próximo dia 30 com o Atlético Nacional, mas o clube colombiano não irá comprar o zagueiro. No Lanús o jogador é esperado para fazer exames médicos e assinar o contrato. Contratado em 2020 por cerca de R$ 10 milhões, Aguilar não teve sequência e foi pouco utilizado no Athletico. Entre 2020 e 2021, ele fez apenas 23 jogos e marcou um gol.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e no Facebook.

No atual elenco do Furacão, Felipe Aguilar poderia ter dificuldade de atuar, já que o Athletico conta com oito atletas estrangeiros no plantel. Vale lembrar que a CBF, limita ao máximo cinco jogadores não brasileiros por partida em competições nacionais. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo