O Fortaleza anunciou nesta tarde de quinta-feira (7) o seu quarto reforço da janela de transferências do meio de ano. O jogador é Emanuel Brítez, zagueiro e lateral-direito argentino de 30 anos. O vínculo vai até dezembro de 2024, com o Leão do Pici adquirindo 60% dos direitos do atleta junto ao Defensa y Justicia.
LEIA TAMBÉM:
- Fortaleza busca classificação histórica contra o Estudiantes/ARG na Libertadores
- Câmara aprova mudanças na Lei Pelé e gera oposição entre clubes e atletas
O atleta pertencia ao Defensa y Justicia – time onde ganhou seus dois títulos como profissional, a Copa Sul-Americana de 2020 e a Recopa Sul-Americana de 2021 – e estava atuando por empréstimo no Unión Santa Fé, ambos clubes de seu país. Ele somou 48 jogos, com cinco gols e uma assistência pelo Unión nos dois últimos anos.
Além das duas equipes já citadas, Brítez tem passagens pelo Rosario Central e Independiente. É a primeira vez que atuará fora da Argentina.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube
PRESIDENTE COMENTOU
Marcelo Paz falou sobre a contratação:
“Brítez é um jogador que foi indicado pela comissão técnica, que conhece o trabalho dele. Um atleta que faz as quatro posições da defesa, mas joga preferencialmente pelo lado direito. É um zagueiro de muita fibra e de muita marcação com espírito combativo e de liderança. Vem para reforçar um setor que temos necessidade, por causa das contusões que nós tivemos e para a sequência dos campeonatos que vêm pela frente. Então, é um atleta que estamos felizes de ter trazido. Tenho certeza que vai nos ajudar muito nessa caminhada”, disse o presidente do Fortaleza.