Neste domingo, no Estádio Nilton Santos, o Atlético-MG enfrenta o Botafogo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, das 18 horas, é a segunda partida seguida do Galo no Rio de Janeiro – na última quarta-feira, perdeu para o Flamengo no Maracanã.
Uma vitória contra o Glorioso, somada a uma combinação de resultados, pode colocar o Galo na liderança do Campeonato. Entretanto a fase do time não é boa, e o técnico Antonio Mohamed está, mais uma vez, pressionado no comando do Atlético-MG.
+Everson revela descontentamento com atuação contra o Flamengo e defende Turco no Atlético-MG
+Atlético-MG consegue liberação e antecipa inscrição de Pedrinho para dia 18
Somada a pressão da torcida, o Atlético-MG tem outro fator negativo para a partida: o histórico contra o Botafogo, fora de casa, é ruim. Ao todo, foram 39 jogos com 6 vitórias e 24 derrotas. Pelo Brasileirão, são 5 vitórias e 15 derrotas.
Nos últimos dez anos, pela competição nacional, o Galo venceu apenas duas vezes. Em 2012 venceu por 3 a 2, gols de Bernard, Richarlyson e Réver; e em 2018 venceu por 3 a 0, gols de Luan, Cazares e Tomás Andrade.
No geral, a última vitória do Galo foi pela Copa Sulamericana de 2019, quando venceu por 1 a 0, gol de Vina. De lá para cá, foram 5 jogos, com cada um ganhando sua partida como mandante – 3 vitórias do Atlético-MG e 2 do Botafogo.