O Palmeiras se reapresentou nesta terça-feira (19), na Academia de Futebol, depois da vitória por 1 a 0 diante do Cuiabá nesta segunda (18), pelo Brasileirão. Aos 42 minutos do segundo tempo, o lateral-esquerdo Piquerez sentiu um incômodo na coxa e precisou ser substituído.
Agora, na reapresentação, o Palmeiras divulgou que o uruguaio tem uma mialgia na coxa esquerda, que nada mais é do que um desgaste muscular na região. Com isso, ele deverá ser desfalque na partida diante do América-MG, nesta quinta-feira (21), na Arena Independência, em Belo Horizonte.
A presença dele no confronto de domingo (24), diante do Internacional, no Allianz Parque, também é duvidosa. No momento, Jorge também está no departamento médico, em tratamento de um trauma no joelho direito, o que faz com Vanderlan seja o único da posição disponível agora. Nesta segunda, foi justamente ele quem substituiu Piquerez nos minutos finais.
Recentemente, o lateral-direito Marcos Rocha também teve uma mialgia na coxa (direita, no caso), sentida no primeiro tempo da vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba, no Couto Pereira, em 12 de junho. Após tratamento, ele retornou à equipe 11 dias depois, na derrota por 1 a 0 sofrida para o São Paulo, no Morumbi, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Caso o camisa 22 leve a mesma quantidade de tempo para se recuperar, ele perderia as próximas duas partidas, podendo retornar no confronto diante do Ceará, no dia 30 de julho (sábado), em Fortaleza. No meio da semana que vem (27 e 28 de julho), o Verdão não tem compromisso, já que foi eliminado da Copa do Brasil.
+Palmeiras encosta no São Paulo em ranking de torcidas no Brasil, diz pesquisa
Porém, há duas boas notícias para o técnico Abel Ferreira. O centroavante Rafael Navarro já iniciou a transição física para o campo e, em breve, deverá retornar aos trabalhos com bola, após ter tido uma lesão na coxa direita.
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Já o atacante Giovani está treinando normalmente com bola, e deverá voltar a ser relacionado. Ele realizou uma cirurgia no tornozelo em 12 de maio e foi relacionado pela última vez para o duelo contra o Fluminense (1 a 1), ocorrido em 8 de maio. Já Rony e Jailson continuarão como desfalques ainda.