Corinthians

Balbuena é apresentado no Corinthians e diz estar pronto para estreia: ‘Depende da comissão técnica’

Balbuena foi apresentado oficialmente como reforço do Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Fabián Balbuena foi apresentado oficialmente como reforço do Corinthians na tarde desta terça-feira (19). O zagueiro concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do CT Joaquim Grava e falou sobre a preparação para entrar em campo e comemorou o reencontro com velhos conhecidos.

Emprestado pelo Dínamo Moscou pelo prazo de um ano, Balbuena já treina, mas ainda precisa ser registrado pelo Corinthians no Boletim Informativo Diário da CBF nesta terça-feira para poder atuar diante do Coritiba. Se depender do zagueiro, no entanto, a estreia deve acontecer o mais breve possível.

— Estou me sentindo muito bem. Estava fazendo pré-temporada na Rússia, joguei vários amistosos. Essa semana não treinei com o grupo, mas estou treinando individualmente, forte. Vai depender da comissão técnica para estrear. Vou trabalhar para ficar pronto — garantiu.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Vestindo a camisa 31, que pertencia a Gustavo Mantuan, negociado com o Zenit, Balbuena comemorou o retorno ao Timão, relembrou a trajetória pelo clube e voltou a agradecer o carinho que recebe da Fiel Torcida.

— Fico feliz em reencontrar amigos especiais. Cássio, Fagner, o pessoal que trabalha aqui no clube. Pareceu que nem saí daqui. É uma sensação boa de se sentir em casa. Isso não tem preço. Sempre senti o carinho do torcedor quando estive aqui e quando saí. Brasileiro tem em todo lugar, então os torcedores, não só do Corinthians, sempre tiveram um carinho especial. Vou ser grato para sempre e tentarei retribuir da melhor forma possível quando estiver dentro ou fora de campo — disse o zagueiro.

Balbuena usará a camisa 31 no retorno ao Timão. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

+ Gustavo Mantuan e Ivan são apresentados oficialmente no Zenit

+ Corinthians não avança pela contratação de Kevin Velasco

No retorno ao Corinthians, Balbuena vai ter a primeira experiência de trabalhar sob o comando do técnico Vítor Pereira. O paraguaio assegurou que vai assistir vídeos de jogos em que o treinador esteve à beira do campo e que pode atuar em qualquer função que for designado.

— Se o treinador precisar de goleiro, eu jogo também. Se você está jogando um tempo longo em uma posição, vai estar mais acostumado, mas o jogador faz o que o treinador pede. Não tenho problema de jogar pela esquerda, direita, três zagueiros, líbero, não é problema — completou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo