Vasco

777 Partners escolhe Paulo Bracks como homem forte do futebol da Vasco SAF

Foto: Daniel Hott/América MG

A iminente criação da SAF do Vasco, que cuidará do futebol do clube, já apresenta alguns indícios de como será o corpo diretório responsável pelo time: Paulo Bracks foi escolhido o Diretor de Futebol do Vasco tão logo a SAF se concretize. De acordo com a apuração de ‘O Dia’, já houve oito reuniões entre Bracks e a diretoria Cruz-Maltina para viabilizar o acordo. O dirigente está sem clube desde março, quando saiu do Internacional-RS.

Com 41 anos, Paulo Bracks é advogado e pós-graduado em Direito Desportivo, com formação de Gestão do Futebol pela CBF e Gestão Técnica pela Universidade do Futebol. Além disso, o dirigente é professor da CBF Academy. O profissional teve passagens por América-MG e Internacional. No Colorado, foi responsável pela viabilização da maior venda da história do clube gaúcho: a ida de Yuri Alberto para o Zenit, da Rússia, por mais de 25 milhões de euros.

A ideia da 777 Partners era um nome com lastro no futebol brasileiro. Foi tentado Rodrigo Caetano há dois meses, mas não houve acordo. Segundo o ‘GE’, a ideia da 777 Partners é manter no clube o atual diretor de futebol, Carlos Brazil, trabalhando em conjunto com os diretores da companhia, como Juan Arciniegas, diretor de entretenimento da 777 (pasta que engloba o futebol), Nicolas Maya, chefe de operações, Johannes Spors, diretor-geral do Genoa (clube italiano que pertence à 777) e Don Dransfield, ex-chefe de estratégia do Grupo City contratado recentemente para conduzir mundialmente o futebol do grupo americano.

+ Compra de Eguinaldo pelo Vasco entra na pauta da 777 Partners

+ Riquelme, do Vasco, sofre lesão no ligamento do joelho esquerdo e precisará passar por cirurgia

O processo da Vasco SAF está na Justiça neste momento por conta de uma liminar obtida pela Comissão de Direitos da Alerj, requerida pelo deputado Fábio Silva. O parlamentar deseja na ação que o contrato entre a empresa 777 Partners e o Vasco seja divulgado a sócios e torcedores. O clube recorreu da decisão. Essa ação na Justiça, porém, não impede que membros da 777 Partners e o Vasco deem continuidade ao processo de transição.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo